Nos últimos dias, os nomes de Margarida e René Bonetti ganharam destaque nas redes sociais. O motivo foi a repercussão do podcast 'A Mulher da Casa Abandonada', produzido pelo jornalista Chico Felitti para a Folha de São Paulo.
O material conta a história do crime pelo qual os dois são acusados: o de manter, durante anos, uma empregada doméstica em condições análogas à escravidão na residência do casal nos Estados Unidos.
A vítima não recebia salários e frequentemente sofria violência física e psicológica, além de ser privada de liberdade e outros direitos básicos.
Margarida Bonetti é a mulher que dá nome ao podcast por viver em uma "casa abandonada" no bairro de Higienópolis, área nobre de São Paulo.
Abaixo, saiba mais sobre René Bonetti, também responsável pelo crime.
QUEM É RENÉ BONETTI? ELE ESTÁ PRESO?
René Bonetti é um engenheiro brasileiro que foi casado com Margarida Bonetti. Em 1979, o casal mudou-se para os Estados Unidos. Lá, eles viveram em Maryland.
A condenação pelos crimes envolvendo a mulher - que teve a sua identidade preservada - foi feita em 2001. René foi condenado a 6 anos e meio de prisão.
Além disso, foi determinado que ele pagasse 100 mil dólares de multa ao Estado e 110 mil dólares para a vítima.
*Com informações de O Povo