O podcast "A Mulher da Casa Abandonada" se tornou um grande sucesso rapidamente. Lançado no último dia 3 de junho, a produção que 'furou a bolha' e se tornou uma sensação nas redes sociais.
Memes, grupos para debate e até mesmo um 'ponto turístico' inusitado em São Paulo são resultado do hype em torno da história investigativa, liderada pelo jornalista Chico Felitti.
No último sábado (9), Felitti participou da Bienal do Livro, em São Paulo, onde gravou ao vivo um episódio para o podcast "Bom Dia, Obvious", junto com Marcela Ceribelli. A participação reuniu uma multidão de fãs do trabalho do jornalista e curiosos por mais informações sobre a história de Margarida Bonetti, que foi acusada de escravizar uma mulher nos Estados Unidos junto com seu marido, Renê Bonetti.
Em entrevista exclusiva para o portal Splash do UOL, logo após a gravação, Felitti revelou alguns planos para o futuro do podcast, alguns deles incluindo até mesmo a produção de uma série sobre o assunto.
O jornalista, que já tem três livros publicados, ("Ricardo e Vânia", "A Casa" e "Elke: Mulher Maravilha"), disse que já recebeu diversos convites para transformar "A Mulher da Casa Abandonada" em livro. Porém, ele disse que não pretende fazer uma publicação em livro da história, ainda que tenha escrito 280 páginas de base para o roteiro do podcast.
"A editora veio me perguntar se interessava. Mas eu acho tão sonoro, a voz dela, o rugido da serra elétrica. Não vejo como. Estou ficando velho e começando a aprender que algumas coisas são o que elas tem que ser. 'A Mulher da Casa Abandonada' a mídia certa é o podcast", revelou.
Entretanto, ele não descarta uma produção audiovisual para 'A Mulher da Casa Abandonada', como uma série ou documentário.
"Série tem bastante gente interessada. Já fui procurado por Deus e o mundo. Todo mundo que você possa pensar. Eu combinei com a Folha e também acho justo que o podcast vá ao ar inteiro primeiro. Mas tudo indica que vai rolar", explicou.
A 'CASA ABANDONADA' DE MARGARIDA BONETTI
Além da comoção do público em relação ao caso criminal, uma grande curiosidade paira sobre o caso: como é o interior do casarão abandonado?
Veja fotos da casa em Higienópolis, onde mora Margarida Bonetti:
https://jc.ne10.uol.com.br/social1/2022/07/15039811-a-mulher-da-casa-abandonada-revelada-foto-recente-de-margarida-bonetti-sem-creme-no-rosto-confira.html