A esposa de Cid Moreira, Fátima Sampaio, se pronunciou sobre o caso envolvendo os filhos do jornalista. Roger e Rodrigo Moreira acusam Fátima de ser "abusiva" e ter pego bens do pai de maneira "ilegal".
Em uma nova ação judicial aberta por Roger e Rodrigo, eles afirmam que Fátima transferiu para si e outros parentes R$ 40 milhões. No documento judicial, eles mostraram uma lista de imóveis que supostamente pertenciam a Cid.
"Cansei, não podemos continuar quietos", afirmou Fátima ao colunista Ricardo Feltrin, do Splash.
"Não faço ideia de onde eles tiram esses números, esses cálculos, é tudo tão absurdo! Isso é um completo delírio", declara Fátima. "Eles começaram a falar agora em transferência só porque tenho uma irmã que mora nos EUA; é outro absurdo", diz.
Novo processo judicial e tentativa de interdição
Na nova ação, os filhos de Cid Moreira pedem a reabertura da investigação sobre a relação pessoal e financeira de Fátima com o jornalista.
Roger e Rodrigo também já tentaram interditar Cid Moreira, que tem 94 anos. Os filhos justificam a interdição pela senilidade do pai. Porém, em todas as aparições, Cid demonstra completa lucidez. Segundo a defesa dos filhos, a petição que pede exame avaliativo está parada na Justiça.
A reabertura da investigação sobre o relacionamento de Fátima e Cid depende da decisão judicial. "Podem reabrir, nós dois vamos seguir aqui, juntos, com nossas vidas", afirma Fátima.
Reconciliação de Cid Moreira e Roger Moreira
Roger Moreira, que é filho adotivo de Cid, não tem uma relação boa com o pai. O jornalista já afirmou que não pretende se reconciliar com ele, acusando-o de estar interessado apenas em seu dinheiro.
Fátima e Cid Moreira irão dar uma entrevista exclusiva ao 'Domingo Espetacular', da Record, sobre o assunto neste domingo (31).
Ver essa foto no Instagram
O que diz a defesa dos filhos de Cid Moreira
O advogado Angelo Carbone, que representa Roger e Rodrigo Moreira, enviou comunicado ao colunista Ricardo Feltrin sobre as declarações feitas por Fátima.
"A realidade é que ele [Cid] é senil, ele é doente e que, com as provas que a gente já juntou, já deveria ter um laudo psiquiátrico mostrando isso. Mas, a juíza até hoje não julgou", disse o advogado.
Carbone também se pronunciou sobre o arquivamento das primeiras denúncias contra Fátima.
"Por incrível que pareça, esse inquérito foi arquivado antes mesmo de se provar [a denúncia], e existiam muitas provas lá. A gente tentou reabrir o inquérito, mas nem o juiz e nem o promotor despacharam. Então a gente teve de entrar no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), dizendo que eles estão impedindo de dar continuidade ao inquérito", declarou
"O dinheiro da venda de imóveis sumiu. É muito mais de R$ 40 milhões. A Receita Federal vai provar. Agora estamos abrindo um procedimento criminal, e isso sem dúvida vai provar [nossa ação]", afirmou o advogado.
"O objetivo dos filhos não é [tomar] dinheiro [dele], não", diz Carbone. "O objetivo é repatriar o que foi levado e devolver esse dinheiro a ele."
Por fim, Fátima se pronunciou novamente sobre o assunto. Ela chama as acusações de 'delírio' e diz que irão provar à Receita Federal que não procedem.
"Podem delirar e procurar o que quiserem. Minhas declarações estão com a Receita Federal, as do Cid, também. Se eu tivesse transferido 'milhões' para fora do Brasil, a Receita saberia, não é mesmo? Fiquem à vontade", finalizou.