POLÊMICA

GUILHERME DE PÁDUA: Gloria Perez fala se acredita em conversão dos assassinos de Daniella: 'psicopatas'; entenda

A autora revelou que não ouvir os acusados foi uma decisão própria e da produção do HBO Max

Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 13/08/2022 às 18:34 | Atualizado em 07/11/2022 às 6:59
Guilherme de Pádua foi um dos assassinos de Daniella Perez, filha de Gloria - Reprodução/Banco Jc

A morte de Daniella Perez ganhou novamente as manchetes dos jornais. A série 'Pacto Brutal', do HBO Max, revelou detalhes do assassinato cometido por Guilherme de Pádua e Paula Thomaz.

O documentário se destacou pela maneira que a história foi contada, muitos detalhes e sem ouvir a outra parte acusada do crime.

Amigos íntimos e familiares de Daniella foram ouvidos, e até fotos da atriz morta foram exibidas no documentário. 

Gloria Perez fala sobre os assassinos de Daniella

Em entrevista a Marie Claire, Gloria Perez foi questionada sobre acreditar na recuperação de Guilherme e Paula. Como sempre, a autora foi categórica ao falar sobre os assassinos.

"É claro que as pessoas podem ser recuperadas. Mas isso não inclui os psicopatas. Não se tem notícia de psicopata recuperado. E Paula e Guilherme são psicopatas de carteirinha", disse.

Gloria também explicou por qual motivo não quis que os dois falassem sobre o crime que cometeram na série do HBO Max.

"O que eles disseram para se defender, antes e durante o julgamento, está na série. Ouvi-los agora para quê? Para perguntar como estão passando? Não faz sentido dar palco a psicopata", contou.

Como foi a morte de Daniella Perez?

No dia 28 de dezembro de 1992, Guilherme seguiu o carro de Daniella até um posto de gasolina e fechou o veículo. Ele deu um soco no rosto da atriz que caiu desacordada.

Paula, que estava escondida no carro, e ele seguiram para um terreno baldio na Barra da Tijuca. Daniella foi morta com 18 golpes de punhal que atingiram os órgãos vitais.

Após ser pressionado pela polícia, Guilherme assumiu a autoria do crime e tentou encobrir a participação de Paula.

As testemunhas apontaram que Guilherme queria tirar vantagem da amizade que tinha com Daniella para obter benefícios na novela, 'De Corpo e Alma'.

Ele desconfiou que estava sendo escanteado da trama quando o personagem não apareceu em dois capítulos. Na época, ele e Daniella faziam um par romântico.

O ator acreditava que a atriz falou sobre as investidas, e por isso teria sido cortado. Assim, ele relatou para a mulher, Paula, e os dois planejaram o crime.

Guilherme foi condenado por 19 anos enquanto Paula, que estava grávida, teve pena de 18 anos e 6 meses. Eles cumpriram apenas seis anos da pena e tiveram liberdade condicional.

MORRE GUILHERME DE PÁDUA

O pastor André Valadão anunciou na noite desse domingo (06) através das redes sociais a morte de Guilherme de Pádua.

O assassino de Daniella tinha 53 anos e teve um infarto dentro de casa, em Belo Horizonte. 

Tags

Autor