As polêmicas envolvendo o BBB 22 já começaram antes mesmo do programar iniciar. Com a estreia marcada para esta segunda (17), o reality vive com algumas dúvidas do público quanto a alguns assuntos que podem ser tratados ou não no programa.
- BBB 22: que horas os participantes do BBB entram na casa?
- BBB 22: perfil de Jade Picon é criticado após 'piada': 'amamos todes, pobres e gente normal'
- BBB 22: Descubra quais participantes consultaram um coach antes do Big Brother
- Big Game BBB 22: saiba tudo sobre o jogo do Big Brother Brasil
Boninho, o diretor da atração, decidiu falar abertamente sobre o assunto pela primeira vez. Através dos Stories do Instagram, ele revelou que questões sobre política são permitidas. "Depois de 21 anos de Big Brother, existe ainda muita teoria da conspiração. Estava vendo que conseguiram arrumar um manual sobre o que pode ou não pode falar na casa. Na verdade, eles podem falar o que eles quiserem. Podem falar de política, podem falar de qualquer outra marca. Eles podem falar sobre a vida deles e até besteiras! Isso é um problema deles. A gente nunca interfere com isso", disse ele.
- BBB 22: saiba quais são os signos dos participantes do programa
- BBB 22: veja o antes e depois alguns participantes do camarote do programa
- BBB 22: Tiago Leifert deseja sucesso ao reality e dá dica para o público: 'comece pelas plantas'
- BBB 22: Saiba como fica a guarda dos filhos de Pedro Scooby e Luana Piovani
- BBB 22: Web faz campanha para eliminar Naiara Azevedo do Big Brother
- BBB 22: Tiago Abravanel tem permissão do marido para dar beijo no reality; saiba detalhes
Sobre as supostas ordens que aparecem nos monitores que ficam espalhados por todos os cômodos da casa, o diretor foi enfático em dizer que apenas informações sobre as dinâmicas do programa é mostrada. "O que temos é um painel informando quando eles precisam fazer alguma ação: trocar bateria, ir ao confessionário, ir à despensa", contou.
Mas segundo o Splash, do UOL, tem alguns temas que são proibidos de serem falados no reality. Os participantes são orientados a mudar de assunto quando envolve algo ofensivo ou sensível. A produção orienta que eles encerrem a conversa. Palavras como "ladrão", "racista" e "genocida" são alguns exemplos de termos 'proibidos'.
Entenda as novas dinâmicas do reality
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.