Nomes como Isabella Fiorentino, Cleo Pires, Angélica, Preta Gil, Ingrid Guimarães, Sophia Abrahão e Renata Kuerten tiveram o segredo dos fios revelados a velaterapia.
O tratamento capilar está ficando cada vez mais conhecido entre os profissionais cabeleireiros, especialmente por causa dos seus benefícios e tratamento diferenciado dos fios.
O que é a velaterapia?
O tratamento conhecido como velaterapia capilar é realizado para retirar as pontas duplas e ressecadas do cabelo. O procedimento consiste na utilização da chama de uma vela que queima as pontinhas do cabelo, mecha por mecha, dando um aspecto dos fios mais bonitos.
De acordo com profissionais, a velaterapia pode ser feita a cada três meses. Não é recomendado a realização do tratamento em casa, já que utiliza o fogo e pode ser perigoso se não for feito por profissionais experientes e qualificados.
Quais são os benefícios da velaterapia? Como é feita?
O hairstylist brasileiro Ricardo Gomes, famoso por tornar a técnica mais conhecida nos Estados Unidos e na Europa, falou sobre as vantagens da técnica.
“A velaterapia é um processo antigo, mas que ganhou o seu momento muito recente. Com a chama da vela, conseguimos eliminar as pontas duplas do cabelo e dar aquele ar de riqueza e vislumbre nos fios”, disse.
Para dar certo, é preciso separar mechas finas do cabelo, torcer e passar a chama da vela, cauterizando as pontinhas soltas do cabelo. “O cabelo fica com aspecto extremamente saudável após a realização da técnica”, complementa.
Ele salienta que a técnica deve ser feita por profissionais. “A velaterapia não é uma alternativa para cuidar dos cabelos em casa. A mulher precisa ir ao salão de cabeleireiro e fazer com um profissional que saiba o que está fazendo”, finaliza.