A época mais fria do ano está chegando e juntamente com ela, assim como nos looks, chegam novas tendências de cortes, tons e, claro, cuidados com os cabelos. O cabeleireiro Ricardo Gomes, especialista em velaterapia, destacou as principais tendências para o inverno de 2022.
- TENDÊNCIAS 2022: produto multifuncional foi o mais usado nas maquiagens do São Paulo Fashion Week; saiba tudo sobre a tendência
- TENDÊNCIAS 2022: estilo colegial, ou 'preppy', voltou com tudo! Veja dicas de como usar as peças-chave dessa tendência para o Inverno
- TENDÊNCIAS 2022: 4 dicas para acertar nas compras para a estação mais fria do ano e evitar desperdícios
Começando com os tons e cortes de cabelo, Ricardo explica: “O ruivo acobreado vem chegando com tudo, ele ilumina muito o rosto e já conquistou o coração de Kendall Jenner e Sydney Sweeney.”, explicou.
Mas, claro, sempre tem espaço para todos os tons de cabelos na estação. "Se você prefere o loiro, os fios platinados são a melhor opção para iluminar nos dias frios e escuros. Já se o seu cabelo for castanho, o iluminado, segue em alta e popular nesse inverno. O castanho iluminado clareia os fios, “aquecendo” o seu visual durante essa estação”, conclui.
Já para os cortes, Ricardo fala sobre a tendência dos anos 2000, que não só na moda, chegou com tudo nos cabelos também. “Aquela franja lateral super famosa, que foi esquecida nos últimos anos está de volta. É uma ótima opção para quem quer cortar franja e tem receio. Já cortes desfiados e repicados trazem mais movimento para seus cabelos, aposte neles nessa temporada”, contou.
Já para os cabelos cacheados e crespos, o ideal é o volume. “Com os cabelos com corte em camadas tamanho médio, trazem um volume ainda maior para os cabelos e são responsáveis pela leveza e movimento dele”, finalizou.
Como cuidar do cabelo no inverno?
Agora, não é porque não vai dar praia e piscina que os cuidados precisam ser deixados de lado, eles justamente precisam ser redobrados. Assim como a sua pele, os fios também precisam da proteção necessária, ainda mais no inverno, que as temperaturas amenas podem ressecar o cabelo, deixando-os mais fracos.
“Por mais que o frio tenha chegado, o ideal é não lavar os cabelos na água quente, porque remove a oleosidade natural do cabelo de forma excessiva, provocando um ressecamento maior. Além disso, o abuso do secador nesta época, só piora seu cabelo, deixando-o opaco, sem vida e quebradiço”, explicou.
Por isso, a dica do Ricardo, é: “Assim como no verão, o tratamento da velaterapia é ótimo para ser feita no inverno também, é até mais fácil recuperar o cabelo. Porque acaba com as pontas duplas e traz de volta o aspecto saudável do cabelo. Mas também é necessário redobrar seus cuidados com hidratações ao menos uma vez na semana e uso de leave-in e óleos constantemente. E não esqueça do protetor térmico antes do secador, assim evita que faça tanto mal para o seu cabelo”, finalizou.