Nesta terça-feira (27), o WhatsApp anunciou mudanças no aplicativo para facilitar a visualização de mensagens por parte dos usuários. A mudança mexe com a prioridade das conversas que aparecem na sua tela e visam ajudar na seleção das mensagens realmente importantes.
- WhatsApp anuncia recurso de mensagens temporárias; entenda
- WhatsApp testa ferramenta para melhorar envio de fotos e vídeos. Entenda
- Caixa e Whatsapp fecham parceria para envio de mensagens sobre auxílio emergencial
- Demissão por WhatsApp é válida, mas pode gerar briga judicial entre patrão e empregado, dizem advogados
As novas configurações farão com que qualquer mensagem arquivada fique nesta pasta específica, mesmo se uma nova mensagem for enviada nesta conversa.
Agora, essas conversas ficarão escondidas permanentemente, a menos que você opte por desarquivar a conversa manualmente. Os usuários podem experimentar a nova funcionalidade e, caso decidam que essa configuração não atende, é possível mudar de volta para o modo como funcionava antes através deste link.
CAPACITAÇÃO
Outra novidade do WhatsApp é o programa Conecta+ Brasil, para dar suporte a profissionais formais e informais de comunidades e periferias do País.
O programa trará conteúdos sobre empreendedorismo, boas práticas comerciais, além das ferramentas disponíveis gratuitamente dentro do WhatsApp Business. A iniciativa estima atingir cerca de 10 mil empreendedores.
Além da capacitação para um uso mais abrangente das funcionalidades do WhatsApp Business, os participantes também terão acesso a treinamentos exclusivos voltados para o cenário empreendedor como inovação, criatividade, finanças pessoais e finanças para negócios, a fim de otimizar o desenvolvimento destes pequenos negócios.
Ao final dos treinamentos, os participantes poderão integrar a rede nacional do Conecta+ Brasil, com formação continuada e constantes trocas de conhecimento, e também contarão com uma certificação especial.
As inscrições são gratuitas e já estão abertas para empreendedores de todo o Brasil no site https://conectamaisbrasil.cieds.org.br.