instabilidade

TikTok caiu? Internautas relatam instabilidade

Além da plataforma, o Facebook, WhatsApp, Instagram e Telegram estão fora do ar nesta segunda-feira (4)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 04/10/2021 às 16:32 | Atualizado em 04/10/2021 às 19:50
Notícia
X

Atualizada às 19h40

A crise cibernética desta segunda-feira (4) parece não ter fim. Isso porque, após o Facebook, Instagram, WhatsApp e Telegram ficarem fora do ar na tarde de hoje, o TikTok também apresentou instabilidade. No Twitter, usuários relataram problemas para acessar a plataforma. Por volta das 19h, as redes sociais estavam com os serviços sendo restabelecidos aos poucos.

"Sem WhatsApp, Instagram e TikTok, o que vou fazer?", escreveu um internauta no Twitter, que até o momento não manifestou nenhum problema.

"Eu estou ótimo sem Instagram Tiktok telegram, WhatsApp e Facebook", disse outro usuário da rede social.


>> Marcelo Adnet posta sambas brincando com a queda do WhatsApp, Facebook e Instagram; escute

>> Telegram caiu? Internautas relatam instabilidade

>> O Instagram voltou? Veja o que se sabe sobre a queda da rede social

>> Operadora Claro apresenta instabilidade na rede, afirmam internautas

Já um outro internauta fez uma brincadeira envolvendo a queda das redes sociais e a série sul-coreana Round 6, atual sucesso da Netflix.

 

Atualmente, o TikTok conta com cerca de 1,1 bilhão de usuários ativos. O problema não foi apresentado apenas no Brasil. De acordo com o mapa de calor do DownDetector, as reclamações de instabilidade também foram feitas em outros países como Colômbia, Panamá e Peru.

O que dizem as redes sociais?

WhatsApp

O WhatsApp respondeu na tarde desta segunda-feira (04) sobre a instabilidade nas suas operações. A empresa admitiu o problema e pediu paciência ao usuário. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível. Obrigado pela sua paciência!", postou a empresa no Twitter.

Facebook

Até o momento, o Facebook não deu justificativas para a queda. No Twitter, a empresa afirmou que está ciente de que "algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o aplicativo do Facebook", mas que estão trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e "pedimos desculpas por qualquer inconveniente."

Instagram

Também pelo Twitter, a equipe de relações públicas do Instagram comentou a instabilidade. "O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso!", escreveu o perfil @InstagramComms.

Tags

Autor