ATUALIZAÇÃO

WhatsApp: Meta anuncia mudanças para o aplicativo no PC. Saiba o que muda

Nova versão do aplicativo do WhatsApp para desktop é testada no exterior

Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 18/08/2022 às 9:14 | Atualizado em 18/08/2022 às 9:18
Segundo os fabricantes, a nova versão do aplicativo de mensagens para PC é mais confiável - FILIPE JORDÃO/ACERVO JC IMAGEM

A Meta, antiga Facebook, começou a disponibilizar um novo aplicativo do WhatsApp para os computadores no exterior. Ele substituirá a antiga versão, lançada em 2016. As informações são do MSN.

Segundo os fabricantes, a nova versão do aplicativo de mensagens para PC é mais confiável e funciona com mais rapidez e de forma independente ao celular.

A Meta afirma que o app está disponível apenas em sua versão para computadores com o sistema operacional Windows, enquanto a versão para Mac ainda está em desenvolvimento.

Atualização do WhatsApp traz mudanças

A plataforma de mensagens WhatsApp anunciou no começo do mês uma novidade bastante esperada pelo público: agora é possível remover o "online" do status. A funcionalidade passou a valer em 9 de agosto.

A mudança faz parte da nova atualização lançada pelo aplicativo, que também dará aos usuários a possibilidade de sair dos grupos de forma silenciosa, sem que os demais participantes da conversa sejam notificados.

 

Segundo a Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, as novas mudanças pretendem dar mais privacidade aos usuários.

“Continuaremos criando novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto as conversas presenciais”, afirma o presidente executivo do grupo, Mark Zuckerberg, em nota.

LEIA TAMBÉM: Família brasileira é deportada dos Estados Unidos após descoberta de grupo no WhatsApp

COMO DESATIVAR O ONLINE DO WHATSAPP?

O recurso de desativar o online do WhatsApp poderá ser controlado pelo usuário na ferramenta de "Visto por Último e Online", dentro das configurações do aplicativo.

A nova possibilidade chega gradualmente para usuários até o fim do mês de agosto, diz o WhatsApp.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS