Grand Theft Auto, o GTA 6, teve as supostas primeiras imagens divulgadas por um vazamento na manhã desse domingo (18). Cerca de 90 arquivos de vídeo foram publicados nos site GTAForums e comprovam algumas teorias de fãs a respeito do novo jogo. As informações são do Techtudo.
Oficialmente, não há muitas informações sobre o game, que teve o desenvolvimento confirmado, mas não a previsão de lançamento. Apesar disso, o jornalista Jason Schreier disse ter confirmado com suas fontes na Rockstar Games que o material é verídico.
Entre os relatos confirmados no vazamento estão a cidade em que o jogo se passará, Vice City, e dois protagonistas, com destaque para uma mulher latino-americana pela primeira vez na história da franquia.
Os vídeos trouxeram imagens em desenvolvimento, supostamente de julho de 2021, com personagens simplificados e texturas inacabadas.
Em um dos frames, a nova protagonista e o parceiro assaltam uma lanchonete. Eles mostram que os jogadores podem ameaçar ou roubar os NPCs com o pressionar de um único botão enquanto estiverem mirando, além de dar ordens ao segundo personagem.
Em seguida, a polícia chega e a dupla resolve roubar uma viatura para escapar. A legenda mostra que eles se chamam Lucia e Jason.
Em outro vídeo, o protagonista homem aparece conversando com um NPC racista na beirada de uma piscina, revelando que várias linhas de diálogo já estão devidamente dubladas em inglês.
Há, ainda, trechos de gameplay explorando as famosas casas noturnas da série e outras regiões da cidade, como por exemplo um parque. É de se esperar que ainda mais vídeos surjam na internet em breve, pois nem todos foram enviados ainda.
Até o momento, a Rockstar Games não se pronunciou oficialmente sobre os vídeos vazados, mas os materiais são tão detalhados que dificilmente são falsos, além de incluírem o código-fonte em tempo real por trás das cenas e até mesmo um clipe direto do kit de desenvolvimento.
Nem mesmo o nome oficial do jogo foi confirmado a esta altura. Provavelmente é questão de tempo até que os vídeos sejam derrubados pela Take Two Interactive, empresa-mãe da Rockstar Games.
À reportagem de Schreier, o hacker afirmou que também está por trás da invasão dos sistemas do Uber, notificado na sexta, 16. Além disso, o hacker ameaçou vazar mais material da produção durante a semana, incluindo o código-fonte de GTA 5 e de GTA 6.