ATUALIZAÇÃO WHATSAPP

WHATSAPP COMUNIDADES: saiba o que muda no WhatsApp e como usar

Mudança que permite envio massivo de mensagens começa a ser disponibilizada nesta quinta-feira (26)

Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 26/01/2023 às 15:24
Atualização começou a ser liberada no Brasil - DIVULGAÇÃO

O WhatsApp começou a liberar nesta quinta-feira (26) a sua funcionalidade 'comunidades' que já é conhecida em algumas partes do mundo. No País, a empresa optou por adiar o lançamento em virtude do impacto que a atualização poderia ter para o disparo de mensagens no período eleitoral. 

Leia nesta matéria:

 

Agora, os usuários do WhatsApp começarão a ver mudanças no aplicativo. A ideia é reunir grupos relacionados no WhatsApp sob um único 'guarda-chuva', o que pode mudar o modo de enviar mensagens.

O que muda no WhatsApp?

A partir de agora, o mensageiro passa a contar com o recurso 'comunidades'. As comunidades reúnem todos os grupos com interesse em comum ou que simplesmente sejam escolhidos pelo usuário, numa espécie de grupo maior que agrega os demais grupos menores.

Por exemplo, caso quem utilize o WhatsApp tenha diversos grupos para assuntos diversos do condomínio onde mora, como 'grupo do salão de festas'; 'grupo dos moradores'; 'grupo da limpez'a, ele poderá agrupar todos esses grupos em única comunidade.

Em comum, todas as comunidades têm um canal sinalizado por um megafone que permite que o administrador mande avisos para todas as pessoas de uma única vez. Facilitando o disparo de mensagens. 

Como funciona uma comunidade:

No caso de quem é dministrador de uma comunidade, as funcionalidades permitidas são enviar mensagens a todos os membros; inserir e remover membros e grupos criar novos grupos dentro da comunidade; apagar mensagens ou arquivos de mídia considerados abusivos; além de inserir grupos que ele não faz parte (o que não permite acesso ao grupo). 

Leia Também

Os usuários do WhatsApp também poderão decidir quem pode adicioná-los a uma comunidade (como já acontecem com os grupos) denunciar abusos; bloquear contatos e sair da comunidade.

Pessoas que não restringem quem pode adicioná-las a grupos nas configurações de privacidade serão adicionadas automaticamente ao grupo de avisos ao entrar na comunidade.

Os participantes podem ver o número total de pessoas da comunidade e silenciar as notificações do grupo de avisos.

Como ter uma comunidade no WhatsApp

A partir desta quinta, o WhatsAppp vai disponibilizar a opção criar uma Comunidade no WhatsApp. Basta tocar no ícone, digitar um nome, fazer uma descrição e começar a adicionar grupos. Ao todo, é possível incluir até 50 grupos em uma comunidade, totalizando até 5.000 membros.

 

Veja como funciona o quadro de avisos das comunidades do WhatsApp

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS