Numa semana onde o Twitter, rede social do bilionário Elon Musk, anunciou que o número de postagens que poderiam ser visualizadas por dia pelos usuários teria seu número limitado, a Meta, empresa de Mark Zuckerberg, anunciou o "Threads".
A nova rede social será uma espécie de rival do Twitter e se apresenta como um aplicativo de conversas "onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, dos tópicos importantes para você hoje até o que estará em alta amanhã".
LIMITAÇÕES DO TWITTER
As regras que estão em vigor, até a publicação desta matéria, são:
- Contas verificadas: leitura de até 10.000 posts por dia;
- Contas não verificadas: leitura de até 1.000 posts por dia;
- Contas novas não verificadas: leitura de até 500 posts por dia.
Segundo Elon Musk, o limite é temporário mas não foi informado um prazo para as restrições serem removidas para os usuários.
QUANDO O THREADS SERÁ LANÇADO?
A previsão de lançamento, segundo a Apple Store, loja de aplicativos do sistema operacional iOS, da Apple, será na próxima quinta-feira (6).
Até o momento, não há informações de lançamento para dispositivos com sistema operacional Android.
O Threads informa que é um serviço do Instagram, consolidada rede social de fotos.
O acesso ao aplicativo será feito a partir da conta do Instagram do usuário e, a partir do login, será possível encontrar automaticamente os seguidores do Instagram.
RECURSOS DO THREADS
Assim como o Twitter, um recurso que chama atenção na apresentação do Threads é a possibilidade de escolher quem poderá responder as publicações feitas na rede social.
O Threads permitirá que o usuário mantenha as respostas visíveis para o público ou apenas para os seguidores.