Lançado nesta quarta-feira (5), o Threads é o mais novo aplicativo de mensagens da Meta e foi criado para ser o principal rival do Twitter.
Nas lojas de aplicativos, a plataforma Threads aparece descrita como "o app de rede social baseado em texto do Instagram".
"Threads é onde as comunidades se juntam para discutir tudo, desde os temas que nos preocupam hoje aos que serão tendência amanhã", completa a descrição.
POLÊMICAS DO TWITTER
A semana de lançamento do Threads foi justamente no período onde o Twitter passou por várias polêmicas quanto às regras que limitam o número de publicações vistas pelos usuários:
- Contas verificadas: leitura de até 10.000 posts por dia;
- Contas não verificadas: leitura de até 1.000 posts por dia;
- Contas novas não verificadas: leitura de até 500 posts por dia.
Segundo o bilionário Elon Musk, dono do Twitter, o limite é temporário mas não foi informado um prazo para as restrições serem removidas para os usuários.
ATUALIZAÇÃO: APP JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD NO BRASIL
Nas lojas de aplicativos do iOS e Androis o app do Threads já está disponível para download! Ao instalar, o aplicativo já reconhece a conta do Instagram que está instalada no smartphone e solicita acesso para começar a ser utilizado.
A partir da aprovação, o aplicativo já abre automaticamente e uma tela para adicionar foto, descrição e um link, mas é possível importar as informações do Instagram.
Em seguida, o usuário é direcionado a escolher se quer que seu perfil seja público ou privado. Por fim, a timeline do usuário é mostrada e o aplicativo ja pode ser utilizado.
RECURSOS DO THREADS
O acesso ao aplicativo será feito a partir da conta do Instagram do usuário e, através do login, será possível sincronizar com os seguidores do Instagram.
Assim como o Twitter, o Threads terá a possibilidade de escolher quem poderá responder as publicações feitas na rede social.
O Threads permitirá que o usuário mantenha as respostas visíveis para o público ou apenas para os seguidores.
Outras funções como envio de fotos, vídeos, histórias, mensagens, curtidas, comentários e reportagens estarão disponíveis.