Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Pitch Week (PW23), maior e mais importante evento do Hub Salvador, que conecta startups e investidores em formato presencial em 3 das principais capitais do Nordeste: Salvador, Recife e Fortaleza.
O PW23 vai acontecer durante os dias 6 e 10 de novembro, com troca de experiências, conexões, compartilhamento de conteúdo, apresentações e rodadas de negócios.
"Este evento único, que une startups e investidores de todo o Brasil, estará disponível de forma gratuita, oferecendo tanto opções presenciais quanto online para os participantes, abrangendo todo o Nordeste. A capital baiana servirá como ponto de partida para esta imersão, iniciando na segunda-feira, dia 6 de novembro, no Hub Salvador, com atividades gratuitas, abertas ao público, programadas das 14h às 20h", explica Enzo Alves, líder de comunidade do Hub Salvador.
Nesta edição do evento, startups podem se inscrever também no Acelera Hub (bit.ly/VemProAcelera), programa de aceleração de startups do Hub Salvador, Darwin Startups e Banco do Nordeste, exclusiva para startups nordestinas e da região Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.
> Quer ficar por dentro das principais notícias sobre tecnologia? Assine aqui para participar da Newslette Inova.AÍ;
Pitch Week 2023 no Recife: evento acontecerá no Porto Digital
Repetindo sua presença na região Nordeste, o Pitch Week 2023 acontecerá no polo tecnológico Porto Digital, no Recife, dia 8 de novembro, e no NINNA Hub, em Fortaleza, no dia 10 de novembro.
A programação é especialmente voltada para questões técnicas que abrangem os principais estágios das startups: ideação (quando a ideia de negócio está definida), tração (quando o negócio já está em operação e começa a crescer) e escala (processo de expansão progressiva, atingindo diversos estados ou países), e a relação entre startups e investidores.
Desde 2019, primeira edição do evento, cerca de R$245 milhões foram captados para investimentos e, no último ano, Gestar, Sétimo Ano, MyCond, Drivops, POS Controle e E-rural foram algumas das startups com rodadas fechadas.
As rodadas de negócio entre as startups e os investidores seguirá o modelo de sucesso da última edição, por meio do "matchmaking". Esse processo terá início em 6 de novembro e se estenderá após o evento, conectando 30 startups selecionadas, 10 em cada estágio de operação, diretamente com investidores interessados em seus projetos. Essa abordagem possibilita conversas mais produtivas e eficazes entre empreendedores e potenciais investidores em comparação às sessões de pitch tradicionais.
O Pitch Week 2023 pretende alcançar o número de 400 startups inscritas e já conta com a confirmação da participação de investidores do cenário nacional e internacional, entre eles a LightHouse, 3C Invest, Bossanova, Cordel Ventures, ACE Ventures e mais.
“O Hub Salvador é uma das principais comunidades de inovação do Brasil, o que nos gera muita responsabilidade e, ao mesmo tempo, o dever de fortalecer o ecossistema através de diversas ações, incluindo grandes eventos como o Pitch Week, que já se tornou um grande gerador de oportunidades para startups e investidores”, destaca Gustavo Menezes, sócio da LightHouse.
Inscrição do Pitch Week 2023
Para fazer parte do grande evento da inovação e tecnologia, a inscrição para o Pitch Week está aberta no site: pitchweek.com.br/. Na página, os interessados devem preencher o formulário com os dados pessoais.
Programação
Salvador (06/11)
14h - Palestra de Abertura - Do 0 à Nasdaq, com Pierre Shurmann da Nuvini
14h30 - Painel Técnico: Como montar seu MVP e transformar ele em negócio, com Ian Vinhas da 3C Invest, Wellington Machado da Quantum, e Ana Rita da MyCond
16h - Palestra Técnica: MVP 101, com Marcos Mueller da Darwin Startups
17h - Papo-Reto: Investidor e Empreendedor com players de Salvador
18h30 - Batalha de Pitch + Happy Hour - Com curadoria da ABAS, 5 startups vão competir para ver quem tem a melhor apresentação
Recife (10/11)
14h - Palestra de Abertura - com Eduardo Peixoto do CESAR e mais um convidado
14h30 - Palestra Técnica: Tração 101, com Mel Oliveira da ACE
15h30 - Painel Técnico: Cultura, Talentos e o processo de Tração, com Bruno Filho da Prepi e Ana Uiarte da Happen
17h - Papo-Reto: Investidor e Empreendedor com players de Recife
18h30 - Batalha de Pitch + Happy Hour - Com curadoria da Manguezal, 5 startups vão competir para ver quem tem a melhor apresentação
Fortaleza (11/11)
14h - Palestra de Abertura - com pessoa convidada local.
14h30 - Palestra Técnica: Escala 101, com Gabriel Feitosa da Endeavor
15h30 - Painel Técnico: Desafios na consolidação e expansão das operações, com Lucas Fireman da ZAUT e Felipe Caezar da Hub Local
17h - Papo-Reto: Investidor e Empreendedor com players de Fortalezza
18h30 - Batalha de Pitch + Happy Hour - Com curadoria do Rapadura Valley, 5 startups vão competir para ver quem tem a melhor apresentação