Pernambucanos podem concorrer a 5 mil bolsas de estudo gratuitas para formação de segurança de dados, que estão disponíveis pela parceira do Santander Universidade e a plataforma DIO.
A capacitação faz parte do programa Santander Cibersegurança, com mais de 50 horas de conteúdo de ferramentas, técnicas, conceitos e fundamentos de cibersegurança, sistemas operacionais, redes de computadores, ferramentas de testes de intrusão e simulações de ataques em redes.
As inscrições estão abertas até o dia 3 de novembro no portal Bolsas Santander.
Bolsas de estudo do Santander Cibersegurança
O curso 100% gratuito e online tem duração de 3 meses, com 53 horas de conteúdos com aulas, desafios de código, mentorias e projetos práticos.
Os inscritos poderão aprender sobre:
- Desafios de Códigos
- Princípios de Desenvolvimento Ágil e Colaborativo
- Fundamentos de Cibersegurança
- Testes de Invasão e Buscas por Vulenaribilidades
- Deep Web e Anonimato
- Conceitos como Pantest, Phishing, Man in the Middle e Ransomware
Aqueles selecionados poderão criar aplicações e soluções, conhecer uma linguagem de programação e ter noções básicas de linhas de comando.
Os 300 alunos com melhor performance serão contemplados com uma mentoria exclusiva com profissionais da DIO. A bolsa contempla acesso a certificados, desafios práticos, projetos concretos e orientações de especialistas da DIO e do Santander.
-
Apple lança MacBook Pro e iMac com nova linha M3; preços ultrapassam valor de carro popular -
Pitch Week 2023: Hub Salvador realizará evento gratuito para startups e investidores no nordeste -
Kokku, empresa de games no Recife, tem vagas de emprego home office e presencial abertas -
Apple 'Scary Fast': o que esperar do evento de lançamento da Apple hoje (30)?
“Trabalhar em prol da segurança cibernética reforça os nossos pilares de apoio à educação e empregabilidade, com a capacitação de novos profissionais para um mercado de trabalho aquecido e em constante desenvolvimento, além do investimento na construção de um ecossistema digital brasileiro com mais segurança contra ameaças”, comenta Marcio Giannico, senior head do Santander Universidades.
"Esse bootcamp marca a segunda parceria de sucesso entre a DIO e o Santander Universidades. Com 5 mil bolsas de estudo 100% gratuitas, este programa é o resultado do compromisso das instituições em capacitar indivíduos interessados na interseção entre tecnologia e cibersegurança", comenta Iglá Generoso, CEO da DIO.
Quem pode participar do programa?
O programa é construído para iniciantes que buscam uma base para ingressar em uma carreira tecnológica promissora, profissionais em transição de carreira que desejam se reciclar no mercado de tecnologia e estudantes que querem aprimorar habilidades em segurança cibernética.
De acordo com o Santander, os inscritos deverão ser maior de 18 anos para participarem e não precisam estar vinculados a nenhuma Universidade.
Como se inscrever?
Os candidatos que desejam ganhar a bolsa de estudo do programa de cibersegurança, é necessário acessar o site: app.becas-santander.com/pt/program/bolsas-santander-santander-ciberseguranca. Na página, os interessados devem adicionar seus dados pessoais para concluir a inscrição.
Cronograma
- Inscrição Aberta: até 03/11/23
- Avaliação das candidaturas: até 08/11/23
- Seleção de Candidatos: é 08/11/23