Google confirmou que demitiu cerca de 1.000 funcionários apenas neste início de 2024. O setor mais afetado foi o de engenharia.
A big tech foi questionada pelo The Verge, o qual recebeu a confirmação das demissões. Anteriormente, relatórios sobre demissões no Google foram publicados por outras agências de notícias internacionais.
De acordo com a porta-voz do Google, Courtenay Mencini, a empresa eliminou "algumas centenas" de funções na engenharia central e equipes do Google Assistant.
Mas, esses são apenas os cortes conhecidos. A porta-voz do Google não revelou o número completo e total de cortes de empregos na rodada de demissões.
O "acerto de contas" do Google pós-pandemia
Segundo Mencini, "várias de nossas equipes fizeram mudanças para se tornarem mais eficientes e trabalharem melhor” e que “algumas equipes continuam a fazer esses tipos de mudanças organizacionais, que incluem algumas eliminações de funções em todo o mundo.”
No Google, as demissões expressivas também aconteceram na Twitch. De acordo com o relatório do Bloomberg, cerca de 500 funcionários foram demitidos, o que corresponde a 35% da força de trabalho.
Esse quadro de demissões se reflete após a normalização do mercado na pós-pandemia.