14
jul

Game of Thrones foi o programa de TV mais Tweetado do mundo em 2016

14 / jul
Publicado por Fernando Castilho às 20:30


Os fãs do Game Of Thrones (@GameOfThrones), série da HBO (@HBO) que estreia a sétima temporada neste domingo (16), frequentemente fomentam conversas no Twitter sobre as reviravoltas de enredo, as mais recentes ações chocantes dos personagens e compartilham seus próprios memes e gifs com outros fãs da saga.

Durante 2016, Game of Thrones foi o programa de TV mais Tweetado do mundo, além de entrar para a lista das 10 Top Trends no ano passado no Twitter – o único programa de TV do ranking. Além disso, o assunto já gerou 13,8 milhões de Tweets do começo deste ano até o momento – o dia 21 de junho acumulou o maior número de Tweets sobre a série – o dia em que o segundo trailer da próxima temporada foi divulgado.

A sexta temporada, transmitida em 2016, foi a que mais gerou conversas na plataforma. Os episódios mais Tweetados desde a estreia da série, em 2011, foram:

1. The Winds of Winter (26 de junho de 2016)
2. The Red Woman (24 de abril de 2016)
3. Battle of the Bastards (19 de junho de 2016)
4. Mother’s Mercy (14 de junho de 2015)
5. Home (01 de maio de 2016)

Os personagens mais comentados da sexta temporada foram:
1. Jon Snow
2. Daenerys Targaryen
3. Sansa Stark
4. Arya Stark
5. Hodor

E as hashtags mais usadas durante a mesma temporada foram:
1. #GameofThrones
2. #GoT
3. #GoTSeason6
4. #DemThrones
5. #JonSnow

Confira os momentos mais comentados sobre cada um dos personagens da série
O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar.

Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.

 


Veja também