02
jan

Marcelo Tas, Silvio Meira e Teco Sodré unem-se para criar nova escola digital

02 / jan
Publicado por Fernando Castilho às 19:00

 

Estamos realmente aproveitando todas oportunidades da Transformação Digital nas nossas vidas e nos nossos negócios? Provocações, debates e soluções sobre o tema serão a matéria-prima do curso “Transformação digital: pessoas e negócios”, que reunirá Silvio Meira, Marcelo Tas e Teco Sodré em três dias de aulas e debates sobre os impactos reais dessas mudanças.

O evento, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de janeiro no Teatro RioMar Recife, marca o lançamento da #SeLiga! Escola Digital, iniciativa dos três empreendedores para compartilhar conteúdos ligados a negócios e vida digital.

“Em vez da pura exposição de ideias e conceitos, teremos uma experiência de imersão, em três dias transformadores. Queremos debate, trocas, provocações e aprendizado para que todos saiam de lá mudando seu futuro, no presente”, diz Silvio Meira, provocador-chefe da rede de business designers Ikewai, empresa baseada no Porto Digital, no Recife.

O curso é voltado para empreendedores, gestores e estudantes interessados na cultura digital e suas implicações no comportamento das pessoas e no ambiente corporativo. Com um dia para cada professor, as aulas serão das 14h30 às 19h, sempre encerradas com um debate entre os três. As inscrições são únicas – não serão abertas para módulos isolados – e estão abertas no site http://seliga.digital, com desconto promocional no 1º lote, por R$350. Além do acesso aos três dias de aulas, os participantes receberão materiais exclusivos sobre o conteúdo abordado.

As aulas

No primeiro dia, Silvio Meira vai dar aula sobre “o futuro, no presente, e o que vai acontecer até 2020”, que trata dos impactos da Transformação Digital nos negócios por meio de novas tecnologias como internet das coisas (IoT) e inteligência artificial. Na terça (22), Marcelo Tas traz a aula “Transformação Digital: o que muda dentro da gente num mundo de comunicação acelerada”, com destaque para as conexões entre marcas e novos consumidores e a real participação das pessoas nesse processo. Teco Sodré vai conduzir o terceiro e último dia, com as interseções entre os conteúdos já explorados e novas perspectivas. Ele vai acrescentar, ainda, métodos e modelos de como criar e crescer negócios no mundo digital de forma rápida e eficiente.

Para Marcelo Tas, a experiência de um curso como esse no Recife é única no País e tende a ser replicada em outros Estados. “São assuntos que estão no foco das discussões no mundo todo justamente por influenciarem muito na vida de todos, independentemente de onde estejamos”, pontua o comunicador.

Sobre a #SeLiga! Escola Digital

Em um mundo digital de mudanças aceleradas com impactos diretos e cada vez mais abrangentes na vida das pessoas, a #SeLiga! Escola Digital transborda a curadoria. Seus cursos promovem o debate, a troca de experiências reais e o compartilhamento de conhecimento para que pessoas e empresas possam transformar seu dia a dia. “A #SeLiga! Escola Digital vem para gerar novas interseções digitais entre pessoas e negócios, para que todos possam acessar, de fato, os benefícios das tecnologias que já temos disponíveis agora e das que estão por vir”, comenta Teco Sodré, sócio de Silvio Meira na Ikewai e em outros empreendimentos


Veja também