06
nov

#LetrasDasEstradas – Yo no se mañana

06 / nov
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 17:30

#LetrasDasEstradas – Yo no se mañana

#LetrasDasEstradas
Salar de Uyuni (Bolívia)

Nas idas e vindas pelo mundo sempre gosto de escutar as rádios locais para conhecer novos ritmos e artistas. Por consequência para saber das músicas que mais fazem sucesso nos respectivos países. E uma das que me chamou muito a atenção foi a “Yo no se mañana” do cantor nicaraguense Luis Enrique, conhecido como o “Príncipe da Salsa”.

A canção composta por Jorge Villamizar e Luís Piloto, levou o Grammy Latino de melhor canção tropical em 2009. A melodia é bonita, mas sem dúvida é a letra de “Yo no se mañana” que a torna tão especial ao evocar o hoje diante da inquietação pelo amanhã. “Não sei onde vamos parar, isso só a nossa pele vai dizer / Para que jurar e prometer algo que não está em nosso poder”.

#LetrasDasEstradas – Infinita Highway 

#LetrasDasEstradas – Vento Ventania

#LetrasDasEstradas – As curvas da estrada de Santos

O refrão sintetiza bem o sentimento da canção. “Eu não sei o amanhã / Se estaremos juntos, se o mundo acabar / Eu não sei se eu sou para você, se você vai ser para mim / Se vamos a nos amar ou nos odiar / Eu não sei amanhã / Quem é que vai estar aqui”.

Todavia, para mim, os versos perto do final da música são os mais inspiradores. “Esta vida é como um livro / Cada página é um dia vivido / Não vamos correr antes de andar / Hoje à noite nós estamos vivos / Somente este momento é real”. Gostei tanto de “Yo no se mañana” que a coloquei no trecho de um dos vídeos no meu mochilão do México em 2015. Não usei a versão original e sim uma com toque mais dance.

Assista ao vídeo

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também