11
set

Grandes jogos na largada da fase de grupos da Champions League

11 / set
Publicado por Marcos Leandro às 13:24

Pausa nos campeonatos nacionais. A semana começa com a expectativa pelo início da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.  Serão oito jogos nesta terça-feira (12/9), Grupos A, B, C e D, e mais oito na quarta-feira (13/9) – Grupos E, F, G e H. Veja abaixo as chaves da edição 2017/2018 da principal competição de clubes do mundo.

 

 

A primeira rodada já reserva grandes jogos. Destaque maior para o Grupo D, que terá já na terça Barcelona x Juventus, no Camp Nou, às 15h45. As duas equipes decidiram a Champions de 2015, com vitória catalã – a Juve também chegou na decisão na última temporada e perdeu para outro espanhol, o Real Madrid. Olympiakos e Sporting jogam no mesmo horário na Grécia.

 

VEJA TAMBÉM

Messi toca hino da Champions no piano

 

No Barça, o desafio é atuar sem Neymar, que foi para o Paris Saint Germain. No Espanhol, o time vai bem, com três vitórias em três jogos. No último sábado (9/9), triunfo por 5×0 sobre o Espanyol, com três gols de Lionel Messi. Campanha exatamente igual a da Juventus no Campeonato Italiano.  No sábado, vitória por 3×0 sobre o Chievo, com direito a um gol de Dybala. O duelo entre os argentinos, que foram titulares da seleção de Jorge Sampaoli nos últimos dois jogos da Eliminatórias, será um dos principais do jogão.

 

 

Ainda na terça, olho em Roma x Atlético de Madrid e Chelsea x Qarabag, pelo Grupo C.  Os holofotes também estarão voltados para Glasgow, na Escócia. O Celtic recebe o PSG pelo Grupo B. O milionário time parisiense ganhou os cinco primeiros jogos na Liga Francesa e vai para o Celtic Park com seu trio de ouro: Neymar, Mbappé e Cavani.  Pela mesma chave, tem Bayern de Munique e Anderlecht. Fechando a terça-feira, pelo Grupo A, tem Manchester United x Basel e Benfica x CSKA Moscou.

 

 

QUARTA

No dia seguinte, o atual bicampeão Real Madrid estreia em casa, no Santiago Bernabéu, contra o Apoel, do Chipre. Mas o principal jogo do Grupo H é Tottenham x Borussia Dortmund em Wembley. Pelo F, tem Manchester City x Feeynoord na Holanda. Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk recebe o Napoli. Pelo E, tem Liverpool x Sevilla e Maribor x Spartak Moscou. Pelo Grupo G, tem Leipzig x Monaco e Porto x Besiktas.

 

 

 

 


Veja também