23
out

Cristiano Ronaldo, melhor do mundo pela quinta vez

23 / out
Publicado por Marcos Leandro às 16:58

 

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, confirmou o favoritismo e venceu nesta segunda (23/10) o prêmio de melhor jogador da Fifa, em cerimônia realizada em Londres, na Inglaterra. O CR7 levou o time merengue ao bicampeonato da Champions League (o 12º da história do clube) e ao título do Campeonato Espanhol. A entrega foi feita por Ronaldo Fenômeno e Diego Maradona. Veja quem votou em quem. Detalhe: Tite, treinador da seleção brasileira, votou nesta ordem: Cristiano Ronaldo (1º), Neymar (2º) e Messi (3º).

Foi a quinta fez que o astro português conquistou a honraria, igualando a marca do rival Lionel Messi, do Barcelona. Os dois dominam o futebol há uma década.  Cristiano venceu o prêmio em 2008/2013/2014/2016 e 2017. Messi ganhou em 2009/2010/2011/2012 e 2015.

O último a ser premiado fora a dupla foi o brasileiro Kaká, em 2007, que na época defendia o Milan. Por falar em brasileiro, Neymar foi finalista este ano, mas não conseguiu superar o CR7. O craque do Paris Saint-Germain chegou à festa com estilo.

 

Twitter Fifa

 

OUTROS PRÊMIOS

O italiano Gianluigi Buffon, da Juventus, foi o melhor goleiro. Já o prêmio Puskas, dado ao gol mais bonito, foi para o francês Giroud, do Arsenal, que fez o “gol escorpião” contra o Crystal Palace.

 

 

 

Já a seleção da temporada foi: Buffon (Juventus); Daniel Alves (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Bonucci (Milan) e Marcelo (Real Madrid); Modric (Real Madrid). Kroos (Real Madrid) e Iniesta (Barcelona); Messi (Barcelona), Neymar (PSG) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid). O melhor técnico, Zinedine Zidane (Real Madrid).

 

 

 

 

publicidade


Veja também