22
nov

PSG faz 7×1 no Celtic, com dois de Neymar, que iguala número de gols de Rivaldo

22 / nov
Publicado por Marcos Leandro às 18:43

 

Neymar voltou a ser protagonista pelo Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões da Europa. O brasileiro marcou dois gols e teve participação em vários outros ataques do time francês, inclusive no primeiro gol marcado por Cavani. O PSG bateu o Celtic por 7×1 nesta quarta (22/11) no Parque dos Príncipes, pela penúltima rodada do Grupo B.

A boa atuação deve conter a enxurrada de críticas que o craque vem sofrendo da imprensa francesa. Primeiro foi a “briga de egos” com Cavani, depois um possível desentendimento entre Neymar e o técnico Unai Emery. Com os dois gols anotados, Neymar chegou aos 27 na sua trajetória na Champions, igualando-se a Rivaldo. O brasileiro com mais gols na história da Liga dos Campeões é Kaká, com 30.

 

 

 

Nesta terça, o PSG entrou em campo com seu trio de ouro ofensivo: Neymar, Cavani e Mbappé. Os brasileiros Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva foram titulares na zaga.

Mas quem surpreendeu foi o Celtic, que abriu o placar logo aos dois minutos com Dembele. Mas aos 22 minutos, os franceses já tinham virado, com dois gols de Neymar.  Não demorou e Cavani fez o terceiro e Mbappé o quarto.

No segundo tempo, o Paris Saint-Germain continuou dando as cartas. E balançou a rede mais três vezes, com Verratti, Cavani outra vez e Daniel Alves.  O time parisiense chegou aos 15 pontos no Grupo B, com cinco vitórias em cinco jogos, e já classificado em primeiro lugar para as oitavas de final.  No outro jogo da chave, o Bayern de Munique venceu o Anderlecht-BEL por 2×1 e chegou aos 12 pontos, também classificado.

 

 

MESSI NO BANCO

Com Messi no banco de reservas, entrou apenas no segundo tempo, o Barcelona segurou o empate por 0x0 com a Juventus na Itália. Com o empate, o Barça garantiu sua classificação no Grupo D ao alcançar os 11 pontos. Já a Juve, com oito pontos, terá que derrotar o Olympiakos na última rodada. Em caso de empate e triunfo do Sporting (sete pontos) sobre o Barcelona, a Juventus seria eliminada. Nesta terça, os portugueses fizeram 3×1 nos gregos.

 

 

MANCHESTER PERDE OS 100%

O Manchester United perdeu seus 100% na Liga dos Campeões. Os Diabos Vermelhos foram derrotados por 1×0 pelo Basel-SUI pelo Grupo A. O time comandado por José Mourinho tem 12 pontos, contra nove do Basel e nove do CSKA Moscou, que bateu o Benfica por 2×0. Na última rodada: Benfica x Basel e Manchester United x CSKA.

 

 

CHELSEA 

Com dois gols do brasileiro Willian, o Chelsea goleou o Qarabag por 4×0 no Azerbaijão. O time londrino lidera o Grupo C com 10 pontos, dois a mais do que a Roma, que perdeu por 2×0 para o Atlético de Madrid. Os espanhóis têm seis pontos. Na última rodada: Chelsea x Atlético de Madrid e Roma x Qarabag.

 

 

 


Veja também