27
nov

Eles não sabem o que é perder

27 / nov
Publicado por Marcos Leandro às 0:58

 

Os cinco principais campeonatos nacionais na Europa chegaram a um terço da competição. E sete times não sabem o que é perder. Na França, no embalo de Neymar, o Paris Saint-Germain está invicto. Assim como o Manchester City, de Pep Guardiola, na Premier League. Na Itália, Napoli e Internazionale ainda não foram derrotados, assim como Barcelona, Valencia e Atlético de Madrid na Espanha.

No clássico da rodada pelo Campeonato Francês, neste domingo (26/11), o PSG bateu fora de casa o Monaco por 2×1, chegando a marca de 12 vitórias e dois empates da Ligue 1. Os gols parisienses foram de Cavani e Neymar, de pênalti. Com 38 pontos, o Paris Saint-Germain lidera com folga, nove pontos à frente do Lyon. Monaco (também 29) e Olympique de Marselha, com 28, fecham o G-4.

 

INGLATERRA

Quem segura os comandados de Pep Guardiola? Bom, até agora, na Premier League, apenas o Everton conseguiu um empate na segunda rodada. Outros 12 adversários perderam para o City. Muitos foram atropelados. Gabriel Jesus e seus companheiros venceram: Brigton (2×0), Bournemouth (2×1), Liverpool (5×0), Watford (6×0), Crystal Palace (5×0), Chelsea (1×0), Stoke (7×2), Burnley (3×0), West Bromwich (3×2), Arsenal (3×1), Leicester (2×0) e Huddersfiled (2×1). São 37 pontos, oito a mais do que o segundo colocado, Manchester United. Chelsea (26 pontos) e Arsenal (25) fecham o G-4.

 

 

ITÁLIA

Na Velha Bota, Napoli e Inter fazem grandes campanhas, ocupando a primeira e a segunda colocações, respectivamente. Neste domingo, o Napoli fez 1×0 na Udinese e alcançou os 38 pontos, com 12 vitórias e dois empates. No sábado, a Internazionale derrotou o Cagliari por 3×1 e tem 36 pontos, com 11 vitórias e três empates. Juventus, com 34, e Roma, com 31, fecham o G-4.

 

 

ESPANHA

A lista dos invictos tem também Barcelona, Valencia e Atlético de Madrid. O time catalão pulou uma fogueira neste domingo, empatando por 1×1 com ótimo time do Valencia no estádio Mestalla, que recebeu quase 48 mil pessoas. Rodrigo Moreno abriu o placar para os donos da casa, enquanto Alba empatou, após passe de Lionel Messi.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 35 pontos, fruto de 11 vitórias e dois empates. O Valencia vem logo em seguida, com 31 – nove vitórias e quatro empates. O Atlético de Madrid soma 27 pontos, após sete vitórias e seis empates. O Real Madrid também soma 27, mas já perdeu duas vezes.

 

 

ALEMANHA 

Na Bundesliga, o líder Bayern de Munique já perdeu duas vezes. Uma das derrotas foi para o Borussia Monchengladbach, 2×1, no último sábado. Os bávaros têm 29 pontos, três a mais do que o Leipzig. Schalke e Monchengladbach têm 24.

 


Veja também