16
maio

Griezmann brilha e Atlético fatura Liga Europa pela 3ª vez

16 / maio
Publicado por Marcos Leandro às 17:36

 

Umas das estrelas da badalada seleção francesa e da Copa do Mundo da Rússia, Griezmann foi o grande nome da decisão da Liga Europa. Nesta quarta (16/5), em Lyon-FRA, o Atlético de Madrid venceu o Olympique de Marselha por 3×0, sagrando-se campeão. O atacante francês anotou dois gols, um em cada tempo da partida. Gabi fez o terceiro no final do jogo.

É o terceiro título da Liga Europa conquistado pelos colchoneros – venceram antes em 2010 e 2012. O último campeão tinha sido o inglês Manchester United. Antes, o também espanhol Sevilla foi tricampeão em 2014/2015/2016. Em 2013 deu Chelsea e em 2011 o Porto levou.

 

 

O JOGO

O Atlético de Madrid não pode contar com o técnico Simeone no banco de reservas, pois ele foi expulso no primeiro jogo das semifinais, contra o Arsenal em Londres. O ex-goleiro Burgos ficou com a missão de substituir o argentino. Recuperado de uma lesão na fíbula, o lateral-esquerdo Filipe Luis, convocado por Tite para a Copa do Mundo, não jogou. Já o brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, entrou em campo como titular, mas não teve atuação de destaque.

O time francês começou melhor. Nos primeiros dez minutos, foram duas boas chances de gol criadas. Logo aos três minutos, Payet deu lindo passe para Germain, mas ele chutou para fora. Aos seis, Rami também errou o alvo.

Mas foi a equipe espanhola que abriu o placar. O goleiro Mandanda tocou para Anguissa na intermediária, mas o meio-campista se enrolou com o instrumento de trabalho e a bola sobrou para Koke, que achou Griezmann livre para abrir o marcador aos 20 minutos.

 

Foto: Jean-Philippe KSIAZEK / AFP

 

E as coisas só pioravam para o Olympique. Aos 32, o craque do time, Payet, deixou o campo lesionado – preocupando também a seleção francesa. O volante brasileiro Luiz Gustavo, improvisado como zagueiro, assumiu a braçadeira de capitão.

Logo no comecinho da etapa final, aos três minutos, o Atlético aumentou a vantagem. Koke tocou para Griezmann, que invadiu a área e deu um toque de classe, tirando do alcance do goleiro francês: 2×0.

O time francês sentiu o golpe e só voltou a assustar aos 35, em cabeçada na trave de Mitroglu. Na sequência, Oblak fez defesa segura em chute de Amavi. Mas quem balançou a rede de novo foi o time espanhol. Quase nos acréscimos, Gabi fez o terceiro gol. Atlético campeão de novo!

 

Foto: Boris HORVAT / AFP


Veja também