01
nov

Contribuintes do Recife podem indicar imóveis para desconto de até 50% no IPTU

01 / nov
Publicado por Bianca Bion às 15:11

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

De 1º a 30 de novembro, os contribuintes podem indicar imóveis para receber desconto de até 50% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018 no Recife.

Para indicar o imóvel a ser contemplado com o benefício, basta acessar o site da Prefeitura do Recife e consultar os créditos no banner “Desconto IPTU 2018 Indique aqui seu imóvel”. Em seguida, indique o imóvel que receberá o desconto. Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar no link indicado e faça seu cadastro.

LEIA TAMBÉM

»  Jaboatão realiza mutirão de renegociação de dívidas de IPTU

» CDL Recife lança plataforma de negociação de dívidas online

» Com mudança em resolução do INSS, aposentados podem ter até nove contratos de empréstimos consignados

 

O imóvel com débitos não regularizados está impedido de ser indicado para abatimento do IPTU, bem como o tomador do serviço que possuir dívida com o município. Se o débito estiver parcelado e com o pagamento em dia, a indicação pode ser feita normalmente. Os tomadores de serviços com débitos não regularizados estão impedidos de utilizar os créditos até que regularizem suas pendências.

 

Podem participar contribuintes adimplentes com o município, que informaram o CPF ao pedir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) na capital pernambucana. Quando a nota de prestação de serviço com número do CPF é solicitada, o cidadão recebe crédito de 30% do valor pago de ISS.

A orientação é sempre, ao contratar um serviço, solicitar a emissão da NFS-e e informar ao prestador o seu CPF. Devem emitir a NFS-e estabelecimentos como estacionamentos, academias de ginástica, escolas particulares, faculdades, cursos preparatórios para concursos e vestibulares, cursos de idiomas, lavanderias, barbearias, salões de beleza, clínicas de estética, hotéis, pousadas, motéis, oficinas mecânicas, oficinas de eletrodomésticos e computadores, hospitais, clínicas, laboratórios, gráficas, lava-jatos, casas de recepções, festas infantis, pet shops, veterinários, entre outros serviços.

COMO SOLICITAR O DESCONTO

– Acesse o site da Prefeitura do Recife aqui

– Digitar CPF/CNPJ e senha. Caso ainda não tenha se cadastrado, o crédito não está perdido, basta clicar no link indicado e se cadastrar.

– Checar os créditos e indicar os imóveis

 


Veja também