24
jan

Após cem anos, livro é devolvido a biblioteca nos Estados Unidos

24 / jan
Publicado por O Viral às 17:39

As bibliotecas costumam estipular prazos para que os livros sejam devolvidos, em algumas situações os usuários pagam multas se o empréstimo não for devolvido. Agora, imagine pagar uma multa de cem anos… É isso mesmo, um livro foi devolvido à Biblioteca Pública de São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos, após cem anos de seu empréstimo.

Foto: Reprodução ABC 7
Foto: Reprodução ABC 7

De acordo com as informações do ABC 7, o exemplar tem como título “Forty Minutes Late”, ou “40 minutos atrasado” (em tradução livre) e foi retirado por Phoebe Marsh Dickenson Webb, que morreu antes de o prazo da entrega expirar. O livro permaneceu por 80 anos dentro de uma caixa até que Webb Johnson, bisneto da mulher, o encontrou em 1996. Ele leu a obra e decidiu ficar com ela. “Eu realmente adorei lê-lo. Por isso fiquei com ele”, contou ao ABC.

Foto: Reprodução ABC 7
Foto: Reprodução ABC 7

Após alguns anos, Judy Wells, outra bisneta de Phoebe, decidiu entregar o livro a biblioteca pública. Por sorte ninguém teve que pagar multa, já que o local promove anualmente um “programa de perdão”, que permite que as devoluções sejam feitas sem a necessidade do pagamento de multa.

Foto: Reprodução ABC 7
Foto: Reprodução ABC 7

A biblioteca ainda não definiu o “destino” do livro. Não se sabe se ele ficará exposto no local ou se voltará as estantes para que outros possam lê-lo.

Com informações do ABC 7.


Veja também