08
fev

Cãozinho espera há meses em frente à casa de dono que morreu

08 / fev
Publicado por O Viral às 11:20

Moradores de Jundiaí, em São Paulo, estão tentando ajudar um cãozinho que está à espera do dono há quase dois meses. O animal, que aos poucos está ficando doente, faz “vigília” em frente a casa da família. O bichinho não sabe, mas o homem morreu.

Foto: Arquivo Pessoal

Os vizinhos se sensibilizaram com a situação e tentaram ajudar o cãozinho, batizado carinhosamente como “Nego”. Porém, ele sempre fugia voltava para frente da casa. Simone Regina Silva, dona de um pet shop, disse em entrevista ao G1 que o animal recebeu os primeiros cuidados no local e que está a procura de alguém possa adotar o bichinho. “Ele é tão bonzinho e precisa de um novo lar, poque assim está morrendo de tristeza”, falou.

Veja também:

Cãozinho é atropelado em estrada e seu amigo tenta ‘reanimá-lo’ de todas as formas

Para salvar cãozinho, bombeiro faz respiração ‘boca a boca’

Cãozinho que estava se afogando em lago congelado é salvo na Rússia

De acordo com os moradores do bairro, o homem morava sozinho e desde sua morte a casa está fechada. Simone disse ainda que chegou a levar o cãozinho para o veterinário e lá recebeu a informação de que ele está muito doente. “A veterinária disse que ele ficou bem debilitado por causa de tristeza… Está com sarna negra, bicho no olho e até com suspeita de leishmaniose”, contou. Por fim ela disse que não tem como cuidar de ‘Nego’, por que já cuida de outros 18 cachorros.

Foto: Simone Silva/Arquivo Pessoal

Para ajudar o animal, os moradores entraram em contato com a prefeitura da cidade. Além disso, eles temem que ‘Nego’ possa transmitir as doenças para cães e crianças que brincam no local.

 

*Com informações do G1

 


Veja também