25
maio

Por falta de combustível, lanchonete faz delivery usando cavalos em Brasília

25 / maio
Publicado por Thiago Aragão às 19:06

Foto:(Reprodução/Internet)

O dono de uma lanchonete em Planaltina, no Distrito Federal, criou uma forma alternativa de delivery: ao invés de motocicletas ele resolveu usar cavalos para fazer entregas. A medida foi tomada por causa da paralisação dos caminhoneiros, que vem afetando todo o país desde o início desta semana, fazendo com que fique cada vez mais difícil encontrar combustível nos postos.

Antes de colocar a ideia em prática, Tadayayoshi Junior, dono da hamburgueria 389 Burger, fez um teste realizando cerca de vinte entregas. Os motoboys deixaram os veículos motorizados de lado e saíram pelas ruas da cidade montados em Rolex da Terra Vermelha e Tornado. Isso só foi possível graças à ajuda de um haras, que se interessou pela novidade e emprestou dois animais ao empresário.

O novo modelo de entrega a domicilio, chamado de “cavaloboy”, também foi uma maneira de protestar contra a greve dos caminhoneiros e parece que deu mais certo do que o esperado. Segundo Júnior, os clientes já ligam querendo que a entrega seja feita com os bichos. O dono da lanchonete ainda disse que se a gasolina não voltar, a entrega vai continuar sendo feita a cavalo mesmo.

Leia mais

Montada a cavalo, garota vai ao drive-thru do Starbucks e tem pedido negado

Cavalo rouba a cena durante casamento da dona ao ‘sorrir’ para câmera

*Com informações do G1


Veja também