14
maio

Homens condenados por tentar arremessar drogas para presídio no Recife

14 / maio
Publicado por Raphael Guerra às 15:00

Drogas seriam arremessadas para o Complexo Prisional do Curado. Foto: JC Imagem/Arquivo

Dois homens foram condenados pela Justiça pela acusação de transportar drogas que seriam arremessadas para dentro do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife. Tiago Rufino Nicodemos Marques e Douglas Lima Alves do Nascimento vão cumprir pena de cinco anos e dez meses de prisão em regime fechado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Pernambuco, a dupla foi flagrada com pouco mais de um quilo de maconha e 42 gramas de crack durante uma operação da Polícia Civil para coibir a entrada de drogas no Complexo. A prisão em flagrante da dupla aconteceu no bairro do Sancho, em 14 de setembro de 2017.

Os policiais usaram viaturas descaracterizadas para observar a movimentação nas proximidades do presídio e fizeram a abordagem aos acusados. Em depoimento, ambos confessaram o crime. Eles iriam receber dinheiro depois da entrega do material entorpecente.

“O motivo do crime é a vontade que o réu tem de adquirir bens que a sua condição financeira não permite, fato que tem levado jovens das classes A, B, C, D e E ao mundo do crime”, afirmou, na sentença, o juiz da 10ª Vara Criminal da Capital, João Guido Tenório de Albuquerque.

Os dois condenados podem recorrer da sentença, mas o magistrado decidiu que durante esse tempo eles vão permanecer presos. As penas vão ser cumpridas na Penitenciária Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá.

LEIA TAMBÉM

Um dos homens mais perigosos de PE será transferido para presídio federal

Cármen Lúcia conhece ‘casa de pombos’, onde dormem presos do Complexo do Curado

Quem são os 10 criminosos mais procurados do País e que delitos cometeram?

 


Veja também