29
maio

Escola lança projeto para mudar estilo de vida dos alunos

29 / maio
Publicado por Gabriela Máxima às 17:03

Alimentação saudável na escola. Esta é a proposta do Saúde na Medida Certa da Escola Técnica Estadual Manuel Batista, na Macaxeira, Zona Norte do Recife, que prevê que os alunos cultivem seus alimentos e aprendam como investir em um estilo de vida saudável desdes a adolescência. Os líderes da iniciativa são os professores Luciana Oliveira, de educação física, e Misael, de biologia.

O projeto está reunindo doações para colocar em prática todo o planejamento. Confira todo projeto no site: Somos Professores.

Usa laxante para emagrecer? Saiba como essa prática compromete a saúde

Conheça os alimentos aliados e inimigos do sono

O projeto começou em fevereiro deste ano e terá, a princípio, duração até o final do ano letivo. “A ideia é estender a iniciativa por tempo de indeterminado e que seja algo permanente na programação da escola. Porque queremos conscientizar sobre o estilo de vida entre os alunos e que isso se estenda para familiares e comunidades”, argumentou Luciana. A escola criou uma horta e os alunos cultivam os alunos no local.

Foi justamente ela quem criou o Saúde na Medida Certa. No ano passado, ela identificou que os alunos ficavam mais cansados do que o normal após uma partida dos jogos internos. “Não era para eles estarem tão ofegantes. Além disso, eles sempre levavam alimentos com calorias vazias como opções de refeição, quando a escola oferece cardápios completos”, completou.

 


Veja também