Que tal ir às compras e ainda ajudar a causa animal? Neste sábado (3), das 9h às 17h, acontece a 8ª edição do bazar beneficente Gatinhos Urbanos no anexo II do Colégio Equipe, bairro da Torre, Zona Oeste da capital. A iniciativa é fruto da parceria entre a associação e a Rede de Sustentabilidade e Solidariedade Animal (Ressoa). Roupas novas e seminovas, acessórios, sapatos, bijuterias e artigos de decoração serão vendidos com renda revertida para os gatinhos carentes.
Leia Também
- Odair José lança Gatos e Ratos, e recusa rótulo de brega
- Feira de adoção de cães e gatos no Mercado da Encruzilhada
- Agência do Banco do Brasil é alvo de criminosos em Lagoa dos Gatos
- Empresários criam plano de saúde para cães e gatos
- Evento de adoção de cães e gatos acontece neste sábado no Parque de Exposições do Cordeiro
- Evento em prol dos gatos de rua da Encruzilhada acontece neste sábado, no Recife
- Investigação sobre envenenamento de gatos na Encruzilhada começa nesta quarta-feira
- Ativistas protestam e exigem justiça por gatos envenenados na Encruzilhada
- Detentos fazem ''churrasco'' de gatos na Penitenciária Barreto Campelo
- Gatos são encontrados mortos no entorno do Mercado da Encruzilhada
- Doméstica que cuida de 74 cães e gatos abandonados em casa pede doações de ração
No local ainda será possível comprar lanches vegetarianos e veganos do restaurante Frutteto. O objetivo do evento é arrecadar fundos para castrações, medicamentos e tratamentos de animais em situação grave. "Para nós, ajudar os gatinhos abandonados significa muito, já que o governo não se importa", critica a voluntária Fernanda Aguiar, que faz parte da organização há oito meses.
Para ajudar, você pode doar valores em dinheiro, ração, comida, itens de vestuário ou brinquedos. O contato com as coordenadoras do Gatinhos Urbanos pode ser feito através do site ou da página no Facebook (www.facebook.com/gatinhosurbanos). Doações também podem ser feitas através de conta corrente (Banco Itaú, agência 6878, conta 13153-8, CPF 135.497.404-25, em nome de Maria Eunice Pereira).
RIFA
O grupo, formado por oito mulheres, cuida de cerca de 50 animais no Recife em áreas de abandono e maus-tratos. Por mês, os 140 quilos de ração para os gatos custam entre R$ 1.200 e R$ 1.500. Para custear as despesas, uma rifa também está sendo vendida até o dia do evento. O sorteio de uma bicicleta acontece às 16h30 deste sábado.