Prisão

Suspeito de esfaquear jovem durante assalto a ônibus é preso

Josemir Miguel de Lima, 22 anos, foi preso enquanto tentava roubar um carro no bairro das Graças. Ele foi reconhecido pela vítima e pela cobradora do coletivo

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 11/09/2017 às 11:57
Maria Luísa Ferro/JC
Josemir Miguel de Lima, 22 anos, foi preso enquanto tentava roubar um carro no bairro das Graças. Ele foi reconhecido pela vítima e pela cobradora do coletivo - FOTO: Maria Luísa Ferro/JC
Leitura:

A Polícia Civil apresentou na manhã desta segunda-feira (3) a prisão de Josemir Miguel de Lima, 22 anos, suspeito de esfaquear uma estudante durante uma tentativa de assalto a um ônibus da linha Avenida Norte/Macaxeira no último dia 31 de agosto. A jovem levou dois golpes nas costas e foi hospitalizada, mas já recebeu alta e passa bem.

Segundo a Polícia, Josemir fugiu após praticar o assalto. No dia 3 de setembro, ele foi preso em flagrante ao tentar assaltar um carro na Rua Joaquim Nabuco, no bairro das Graças, utilizando a mesma faca que teria ferido a jovem de 18 anos. De acordo com o delegado Joel Venâncio, Josemir praticava os atos por ser usuário de drogas. "Nós acreditamos que ele praticava esses assaltos variados para trocar os frutos do roubo por drogas, para sustentar o vício", explicou. Após ser preso pelo roubo ao veículo, ele foi reconhecido pela vítima e pela cobradora do coletivo, não restando dúvidas à Polícia que ele teria praticado o crime.

Josemir Miguel de Lima foi indiciado por roubo e teve a prisão preventiva decretada, sendo encaminhado ao Cotel. A respeito do caso da tentativa de latrocínio, Joel Venâncio afirma que a falta das imagens do coletivo dificultou o indiciamento do suspeito pelo caso, mas que já está em trâmite e ele deve ser denunciado nos próximos dias.

Últimas notícias