ÂNIMO RENOVADO

Horizonte do Náutico se abriu após vitória contra o ABC

Time alvirrubro não via perspectiva de reação na Série B, mas conseguiu uma injeção de ânimo para sair do Z-4

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 06/07/2017 às 7:03
Foto: Léo Lemos/ Náutico
Time alvirrubro não via perspectiva de reação na Série B, mas conseguiu uma injeção de ânimo para sair do Z-4 - FOTO: Foto: Léo Lemos/ Náutico
Leitura:

O pulso ainda pulsa. O trecho da música dos Titãs reflete bem o sentimento do torcedor alvirrubro após a primeira vitória do Náutico na Série B. Se as estatísticas já apontavam o Timbu como um dos potenciais candidatos ao rebaixamento para a Terceira Divisão, o triunfo sobre o ABC, anteontem, serviu para renovar as esperanças de que nada está perdido.

 

Um dos mais experientes do elenco do Náutico, o atacante Gilmar explica o que costuma fazer para se manter blindado dos fatores externos. “Não estou olhando a tabela já faz algumas rodadas. Prefiro não olhar porque a última vez que vi a distância era muito grande. Então, combinamos no grupo para deixar a tabela de lado e a focar no jogo a jogo para somarmos os pontos”, disse o autor do gol da primeira vitória alvirrubra na Segundona. “Essa vitória nos dá confiança. Temos agora dois jogos em casa (Juventude e Santa Cruz), diante do nosso torcedor, e esperamos somar esses seis pontos para engrenar na competição.”

Além de jogar as duas próximas rodadas com o mando de campo, o Náutico só volta a jogar na próxima terça-feira, tempo suficiente para o técnico Beto Campos implementar um pouco mais de sua filosofia de jogo e a encaixar as novas peças que chegaram para reforçar o plantel. “A gente com certeza pode sair dessa situação. Acredito muito no nosso grupo e com esses jogadores que estão chegando vamos ficar ainda mais fortes”, comentou o treinador. Ainda vão estrear o lateral-direito Léo, o lateral-esquerdo Henrique, os meia Diego Miranda e Matheus da Cunha e o atacante Leílson.

POSSIBILIDADE

Para encarar a equipe o Juventude, o comandante timbu ainda tem a possibilidade de contar com o meio-campista Bruno Mota, que se recupera de uma lesão muscular na coxa. A expectativa é que ele seja liberado do departamento médico ainda nesta semana para iniciar a fase de transição.

Últimas notícias