RESPOSTA

Arnaldo Barros nega que Conselho do Sport é submisso ao executivo

Presidente do executivo rebateu as críticas feitas por Homero Lacerda, presidente do Conselho Deliberativo do clube

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 11/04/2018 às 13:44
Foto: JC Imagem
Presidente do executivo rebateu as críticas feitas por Homero Lacerda, presidente do Conselho Deliberativo do clube - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Após o presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Homero Lacerda, ter declarado à Rádio Jornal, que os conselheiros não estão comprometidos com o clube e, sim, com Arnaldo Barros, o presidente do executivo respondeu as acusações que foram feitas, negando que tenha escolhido de maneira isolada a composição do CD e que os integrantes do conselho não lhe são subservientes.

"Não é verdade que o conselho do Sport é submisso ao presidente do executivo. Isso que Homero (Lacerda) falou é ofensivo e deselegante. Inclusive, esse tipo de manifestação fere o estatuto. O presidente do executivo não é eleito e só depois que escolhe os membros que vão lhe dar sustentação. O que acontece é que na eleição é apresentado aos sócios uma chapa com o nome do presidente, do seu vice, do presidente do conselho, do seu vice e dos conselheiros. Claro que para compor a chapa existe uma confabulação, ajuste político. São indicados representantes de todos os lados políticos. O próprio Homero fez indicações. Quando montamos, isso foi apresentado aos sócios e eles escolheram e votaram", declarou Arnaldo Barros à Rádio Jornal.

Que seguiu explicando. "A indicação dos integrantes, é claro, atendeu alguns critérios... Os que pensam da mesma forma do presidente do executivo. Assim como na chapa 2, os componentes pensavam da mesma maneira do candidato da chapa 2. Isso existe desde que o Sport existe. Inclusive, na época que Homero foi presidente, era dessa maneira", disparou.

ANTECIPAÇÃO DO DEBATE ELEITORAL

Para Arnaldo, esse tipo de postura de Lacerda se trata de uma antecipação do debate eleitoral - as eleições do clube só acontecem em dezembro. "Sempre defendo que os problemas do Sport devem ser tratados dentro do Sport e não publicamente. As eleições ocorrerão no final do ano e o debate político deveria acontecer lá na frente e não agora. Mas diante dessa situação inusitada, dessa antecipação de campanha eleitoral ostensiva, difamatória e inverídica, precisei esclarecer esse pontos aos sócios e aos torcedores do Sport", falou.

Últimas notícias