REUNIÃO

Ex-presidentes temem pelo futuro do Sport e esperam mudanças no clube

Lideranças políticas do Leão apontam que a administração da atual gestão pode provocar reflexos negativos na próxima década inteira

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 14/04/2018 às 8:07
Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes JC
Lideranças políticas do Leão apontam que a administração da atual gestão pode provocar reflexos negativos na próxima década inteira - FOTO: Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes JC
Leitura:

A atual situação do Sport e a preocupação com o futuro do clube tem inquietado algumas lideranças políticas do clube. Diante dos recentes casos de débitos fiscais, surgimento de novas ações judiciais e da delicada situação financeira do Leão, alguns ex-dirigentes leoninos têm se reunido com frequência a fim de encontrar soluções para recolocar o clube nos trilhos.

Esse grupo é encabeçado por oito ex-presidentes rubro-negros: Luciano Bivar, Wanderson Lacerda, Fernando Pessoa, Jarbas Guimarães, Milton Bivar, Severino Otávio (Branquinho), Arsênio Meira e Homero Lacerda (atual presidente do Conselho Deliberativo do Sport). Os quatro primeiros, inclusive, se reuniram na última sexta-feira (13) em um restaurante em Boa Viagem.

“Ninguém aqui faz oposição. Nunca houve oposição a Arnaldo (Barros). Ele sempre foi muito educado com todos, já participou dessa reunião com a maior educação e respondeu algumas coisas. Mas as pessoas que estão rodeando e aconselhando Arnaldo é que estão sacudindo ele no fundo do poço. Ele não tem culpa e sabe muito bem quem não tem”, declarou Wanderson Lacerda.

Opinião que foi compartilhada pelo também ex-presidente Fernando Pessoa. “Não somos contra Arnaldo Barros e nem ninguém. Somos a favor do Sport. Acreditamos que existem práticas equivocadas e queremos corrigi-las, porque senão deixarão reflexos na próxima década inteira”, alertou. “Não podemos comprometer o nosso patrimônio”.

MUDANÇAS

Para que as coisas voltem a sua normalidade e a saúde financeira seja restabelecida, Luciano Bivar aponta que é preciso mudar o rumo da administração do clube. “Arnaldo (Barros) precisa entender que as coisas dentro do clube precisam ser modificadas. Não podemos deixar que a curva do navio caminhe para o iceberg, que é o que estamos antevendo”, declarou Bivar. “Todos nós somos rubro-negros e eles também são (atual diretoria executiva do clube). Somos uma família, mas não podemos ter uma administração temerária para comprometer o futuro do clube”, salientou.

Últimas notícias