TROPA DE ELITE

Em Pernambuco, Bope voltará a se chamar Bope

Alepe quase mudou o nome do Bope-PE para Biope-PE

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 25/05/2017 às 14:27
Foto: Agência Brasil
Alepe quase mudou o nome do Bope-PE para Biope-PE - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Um dia depois de a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) incluir a palavra "Independente" no nome do Batalhão de Operações Especiais do Estado, transformando o Bope em Biope, o deputado Edilson Silva (PSOL), autor da proposta, disse que vai retirá-la. Com isso, o Bope, uma das apostas do governo na área de segurança, voltará a se chamar Bope.

Edilson foi procurado na manhã desta quinta-feira (25) por policiais militares e pelo próprio comandante da PM, Vanildo Maranhão. Eles pediram ao deputado do PSOL para rever a posição. O parlamentar atendeu, e vai retirar a emenda substitutiva apresentada à proposta que cria o batalhão.

ATRASOU VOTAÇÃO

A discussão acabou adiando a aprovação da matéria, que estava na pauta de votações dessa quarta-feira (24), mas teve que ser retirada porque emendas modificativas precisam ser publicadas no Diário Oficial antes de ser votadas. A expectativa agora é que a criação do Bope, que tramita em regime de urgência, entre na ordem do dia da próxima segunda (29).

Últimas notícias