O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou na tarde desta terça-feira (6), em suas redes sociais, um vídeo tomando hidroxicloroquina para combater o coronavírus - o diagnóstico para a doença provocada pelo vírus foi confirmada nesta tarde. Segundo o mandatário, a dose se tratava da terceira tomada desde o início das suspeitas do contágio. Bolsonaro ainda deu a entender que estava apresentando sintomas da covid-19 desde o sábado (4), mesmo assim, manteve a agenda normalmente até a última segunda-feira (6), quando foi ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para realizar exames.
>> Presidente Bolsonaro testa positivo para coronavírus
"Estou tomando a terceira dose da hidroxicloroquina (risada). Estou me sentindo muito bem. Estava mais ou menos no domingo (5), mal segunda-feira (6), e hoje, terça (7), estou muito melhor do que sábado (4)", falou.
O presidente lembrou que a cloroquina não tem comprovação científica, porém afirmou que com ela "com toda certeza [mostra o comprimido], está dando certo!", antes de tomar o medicamento. A Organização Mundial de Saúde (OMS) suspendeu testes com o remédio por considerar que não há eficácia comprovada no combate ao coronavírus.
>> Após entrevista em que Bolsonaro confirmou coronavírus e retirou máscara, CNN afasta equipe
"Sabemos que hoje em dia existem outros remédios que podem ajudar a combater o coronavírus. Sabemos também que nenhum tem a sua eficácia cientificamente comprovada, mas, é mais uma pessoa que está dando cento", complementa o chefe do Executivo.
Bolsonaro encerra o vídeo afirmando que confia na hidroxicloroquina e joga uma pergunta para os internautas: "Eu confio na hidroxicloroquina e você?", finaliza.
- Eu tomei a Hidroxicloroquina e estou me sentindo muito bem. - Uma boa tarde a todos.
Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Terça-feira, 7 de julho de 2020