04
set

Campeões Pernambucanos são conhecidos em Itapuama

04 / set
Publicado por Alexandre Gondim às 18:30

Jose Claudio. Foto: Alexandre Gondim/Blog do Surfe

A atual crise financeira que passa o Brasil e perturba o surfe pernambucano não atrapalhou Thiago Silva a conquistar o título de campeão pernambucano.“Eu passei um tempo meio afastado do surfe de competição. É muito difícil viver na incerteza de querer competir e não ter patrocínio. Você sabe que pode vencer mas não consegue chegar lá no local onde a competição acontece. Meus amigos tem me incentivado muito” – Desabafou o campeão da categoria Pro/Am

Thiago venceu a última etapa do circuito, domingo, 02/09, o Itapuama Surf Festival realizado na praia localizada no Cabo de Santo Agostinho, conquistando o título do ranking pernambucano.

Lucas Lisboa. Foto: Alexandre Gondim/Blog do Surfe

Cauã Nunes, o pernambucano mais bem colocado no ranking brasileiro, venceu a categoria Sub18, repetindo o que fez na segunda etapa em Olinda, Porém os dois mil pontos que acumulou com as duas vitória não foram suficiente para vencer o Circuito já que não pontuou na primeira etapa finalizando em quinto lugar, deixando o título pernambucano com Lucas Lisboa seguido de José Cláudio.

As posições se inverteram na categoria Sub16 José Cláudio venceu o ranking deixando Lucas em segundo e a mesma colocação se repetiu na terceira etapa. Entre os Sub14, Alex do Carmo venceu Erick Braw por uma diferença de quase 4 pontos, mas não conseguiu a virada no circuito que coroou Erick campeão pernambucano, lhe garantindo o lugar na equipe.

Jose Cláudio. Foto: Alexandre Gondim/Blog do Surfe

Entre as meninas Nicole Santos foi a campeã da etapa com Gabriele Cavalcante sendo a campeã do circuito e Luiz Duarte foi o campeão pernambucano na Longboard.

Na Sup Wave Paulo Farfan foi vice-campeão e fez a terceira colocação na etapa anterior para garantir o título. Esta última etapa, que foi vencida pelo local de Maracaípe Carlos Chalaça, marcou o fortalecimento da categoria que tem na “broderagem” entre seus participantes o receita deste crescimento.

Carlos Chalaça. Foto: Alexandre Gondim/Blog do Surfe

Entre os mais experientes Gleidison França na Master e Jesuito Trakino na Sênior venceram a Etapa , ficando o título com Fernando Santos e Edson Costa.

O boato espalhado sobre a crise no abastecimento de combustíveis diminuiu o público mas não a emoção, potencializada com a homenagem feita a Luiz “Denttinho” Moraes, surfista da década de 70, falecido mês passado e que recentemente tinha voltado ao convívio com a comunidade do surfe. Também receberam homenagens e batizaram com seus nomes os troféus ofertados, Luiz Godoy, Sérgio Carvalho, Ricardo Marroquim e André Maia . Todos personagens históricos do surfe pernambucano.

Romualdo Nascimento. Foto: Alexandre Gondim/Blog do Surfe

Enquanto isso a história do surfe pernambucano continua a ser escrita…

Lucas Lisboa carregado até o pódio. Foto: Alexandre Gondim/Blog do Surfe


Veja também