10
set

Os Top 3 de Pernambuco

10 / set
Publicado por Alexandre Gondim às 22:55

Raoni Monteiro. Foto: Marcel Filho /Surfcrewimagens/ Divulgação

No ranking atualizado do circuito pernambucano de surfe divulgado pela Federação Pernambucana de Surfe a maior pontuação é da categoria feminina.

Gabriela Cavalcanti venceu as quatro etapas, das seis que terão o circuito e como a primeira etapa foi realizada em Fernando de Noronha logo após a realização do Hang Loose Pro Contest com altas ondas teve pontos dobrados, ela pontua 5000 pts. 100 % de aproveitamento, em segundo vem Natália Malta com 4166 pts seguida por Duda Falcão com 2924 pts.

Gabriela Cavalcanti. Foto: Damangar/FPS

Duelo interessante travam os irmãos Romualdo e Reginaldo Nascimento que nas três etapas que participaram foram primeiro e segundo lugares respectivamente, fazendo a família ter a hegemonia no Longboard pernambucano. Romualdo tem 3000 pts, Reginaldo 2700 pts e em terceiro esta Gel Lima com 2195 pts.

Thiago Silva. Foto: Marcel Filho /Surfcrewimagens/ Divulgação

Pela categoria profissional, Thiago Sila venceu a primeira etapa em Fernando de Noronha e desde lá vem se mantendo no topo com 3960 pts, seguido pelo cearense Felipe Martins com 3070 pts e em terceiro o “fera” de Maracaípe Douglas Silva com um primeiro lugar conquistado na última etapa e dois segundo lugares.

Gustavo Henrique. Foto: Marcel Filho/ Surfcrewimagens/ Divulgação

Entre os “Subs” com menos de 18 anos Jose Claudio vem lierando com dois primeiros e dois segundos fazendo 4800 pts, em segundo Igor Gabriel que foi vice campeão em Noronha com 3768 pts e Junior Rocha que venceu a terceira etapa segue em terceiro.

No Sub 14 Erick Brown e Jonatas Rafael vem empatados com 2710 pts seguido o pelo potiguar Felipe Bezerra que venceu a etapa da Cacimba do Padre e só com esse resultado vem se mantendo na terceira colocação.

Felipe Martins (CE). Foto: Marcel Filho/Surfcrewimagens/ Divulgação

Entre os Seniors Felipe Martins do Ceará com dois primeiros e dois segundos lugares soma 4800 pts com Jesuilton Traquino em segundo com 2820 pts e em terceiro Robson Silva com 2070 pts.

Jesuilton também disputa a Master e nesta categoria ele lidera com 3176 pts, em segundo vêm Danilo Costa (RN) com 2800 pts e o noronhense Caia Souza com 2719

Caia também disputa a categoria Kahuna para os mais velhos e segue lidrando com 2531 pts com duas vitorias, Fernando Santos pontua 2366pts no segundo posto e Armando monteiro em terceiro.

E como surfe também é instrumento de integração social a categoria Surf Adaptado para portadores de necessidades especiais traz em primeiro Vitinho Lucena com 1000 pts, em segundo Roberto Pino com 900 pts e Maozinha em terceiro com 810 pts.

 

Junior Lagosta. Foto: Marcel Filho/Surfcrewimagens/Divulgaçao

Sobre a categoria Sub 14 , ate o fechamento desta matéria , não me foi enviada o ranking, acompanhe o BLOG DO SURFE que em breve divulgaremos. As categorias universitários estão na postagem anterior.

O próximo encontro será o Festival Olindense de Surf 2019 nos dias 13, 14 e 15 de setembro na praia do Zé Pequeno, nas proximidades do Shopping Patteo, tendo R$ 15 mil em prêmios com apoio da Prefeitura e a realização é da Associação de Surf Olindense e da Federação Pernambucana de Surf.

Raoni Monteiro. Foto: Marcel Filho/Surfcrewimagens/Divulgação

Boas ondas e ate lá…

Veja também:

“Maraca Boys” dominam etapa do pernambucano


Veja também