04
fev

Sebrae oferece curso voltado à liderança

04 / fev
Publicado por Bruno Vinícius às 15:59

Foto: JC Imagem

 

Buscando aplicar a técnica de coaching ao empreendedorismo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE) está oferecendo, desde o ano passado, o curso Liderança Coach: desenvolvendo competência para obter resultados. Com turmas formadas todos os meses, a qualificação é voltada para empreendedores, gestores e líderes dentro das empresas.
O curso busca referências na metodologia de coaching para aplicar no desenvolvimento das habilidades de liderança desses profissionais. Com dois módulos aplicados, a profissionalização ocorre num intervalo de duas semanas, sendo dividido em 18 horas. “O curso é voltado para liderança com foco no comportamento das pessoas. Está subdividido em duas etapas. Na primeira, acontecem os encontros em duas semanas e, na segunda, é uma etapa de duas horas com uma sessão de coaching pessoal”, explica a analista do Sebrae-PE, Lívia Souza.
De acordo em ela, a programação é voltada para qualquer pessoa que exerça algum tipo de liderança em empresas. “A gente utiliza a técnica de coach no curso. Não é novidade, mas é muito eficiente. Nosso curso é voltado para qualquer liderança, que vai desde as intermediárias aos gestores em cargos mais altos”, afirma.
No primeiro encontro, os alunos aprendem o que é coaching, conceito de liderança, diferenças de gestão e liderança e ferramentas de coach. Já no segundo, são ensinados sistemas representacionais, feedback como ferramenta de gestão de desempenho, gestão de conflitos,  crenças e valores como base dos comportamentos humanos e equipes de alto desempenho.
A próxima turma está prevista para ter início nesta terça-feira (5).
As inscrições podem ser feitas no site https://loja.pe.sebrae.com.br/, no valor de R$ 100.


Veja também