Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

emprego público

Prefeitura do Jaboatão promete novo concurso público para 2022 e convoca 562 candidatos já aprovados

Ato foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município desta segunda-feira

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 23/08/2021 às 18:30
Notícia
EDMAR MELO / ACERVO JC IMAGEM
Prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira - FOTO: EDMAR MELO / ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes informou ao blog, nesta segunda-feira (23), que montou uma consultoria a fim de analisar a força de trabalho dos cargos efetivos da estrutura organizacional da gestão com o objetivo de realizar, em 2022, um novo concurso público para ampliação do quadro de servidores. Os detalhes acerca do certame serão divulgados nos próximos meses.

Nesta segunda, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes convocou 562 aprovados em concurso público para o preenchimento de vagas nas secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência Social e Cidadania e de Administração. O ato foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do município nesta segunda-feira (23). Os novos servidores serão informados, através de edital, sobre o período para apresentação dos documentos para que sejam nomeados.

“Desde que assumimos a gestão do município, em 2017, estamos nomeando servidores concursados para compor os quadros das nossas secretarias e, com essa nova convocação de hoje, já são quase 3.200. Dessa forma, valorizamos a categoria e garantimos que a maioria dos servidores sejam da própria casa”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

A secretaria com maior número de convocados é a de Educação, com 450 professores. Com a previsão de retorno das aulas presenciais no próximo dia 4 de outubro, há necessidade de preenchimento das vagas na rede municipal de ensino. O retorno será gradual, conforme o planejamento montado pelo município, e será necessário que todo corpo docente esteja preparado para o novo momento nesse cenário de pandemia da Covid-19.

Em seguida vem a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com 47 profissionais, sendo 32 educadores sociais. Para a Saúde, serão 37 novos servidores, dos quais 16 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). Também foram convocados médicos, odontólogos, fonoaudiólogos, entre outros profissionais.

A pasta de Infraestrutura teve 21 profissionais chamados, entre engenheiros, técnicos em saneamento ambiental e edificações, arquitetos e analistas. Outros sete concursados preencherão vagas na Secretaria de Administração.

 

Matheus Britto/Prefeitura de Jaboatão
Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira - FOTO:Matheus Britto/Prefeitura de Jaboatão

Comentários

Últimas notícias