A saudação matinal de um gato cego está cativando os amantes de animais de estimação no Tiktok. Moet, o Gato Cego já possui mais de 560 mil seguidores na rede social com a promessa de entregar “uma dose diária de fofura sem olhos” aos fãs todos os dias.
Uma de suas postagens mostra a interação matinal do gato com a tutora. "Gato cego acorda a mãe com os ‘guinchos’ mais fofos", diz a legenda do vídeo.
Na publicação, a tutora explica que é acordada por Moet às "3 da manhã todos os dias", e mostra os tons suaves de seu pet.
O vídeo mostra Moet andando pelo apartamento, emitindo uma série de miados suaves que deixam os seguidores com o coração amolecido. A publicação foi vista mais de 11 milhões de vezes e tem mais de duas milhões de curtidas.
"Esta é a coisa mais fofa do mundo inteiro", comentou uma das seguidoras.
Outro usuário da rede disse que a fofura de Moet independe do horário: "Mesmo às 3 da manhã ela é adorável."
História
Moet desenvolveu um sério surto de gripe felina quando ainda morava em uma loja de animais. De acordo com o site da gata, ela foi “deixada sem comida e água” em “uma gaiola suja e caixa de areia” sem “sem cama para deitar”.
Felizmente, Moet foi resgatada e, embora tenha perdido os olhos, agora ela está feliz e segura em uma nova casa. A felina mora com mais dois gatos chamados Luna e Kuro.
De acordo com a ONG Cat Protection, é importante manter os gatos cegos dentro de casa, "garantindo que eles tenham acesso a um jardim cercado com segurança ou corra, se necessário”.
Os felinos cegos devem ser microchipados "no caso de escaparem" e entretidos com "brinquedos e alimentadores de quebra-cabeças".
“Incentive seu gato a andar sozinho e evite carregá-lo”, recomenda a ONG. "As glândulas de cheiro em suas patas permitem que eles deixem um rastro de cheiro que eles podem seguir para manter seu ambiente familiar."
Eles também recomendam que os donos conversem com seus gatos enquanto eles se aproximam deles “para evitar assustá-los” e “evitar mover móveis, brinquedos e bandejas de lixo”, certificando-se de não “deixar obstáculos em lugares inesperados”.