29
jan

Fernandinho falha e City leva virada do Newcastle

29 / jan
Publicado por Marcos Leandro às 18:59

 

O Liverpool só entra em campo nesta quarta (30/1) contra o Leicester, na sequência da 24ª rodada do Campeonato Inglês. Mas pode-se dizer que os comandados de Jurgen Klopp já começaram a rodada vitoriosos. Isso porque o seu principal rival na luta pelo título tropeçou nesta terça (29/1), na abertura da rodada.

O Manchester City até abriu o placar com 24 segundos de jogo, com Aguero. Mas o time de Pep Guardiola levou a virada do Newcastle, 2×1, no estádio St. James Park. O segundo gol dos donos na casa saiu em uma lambança do volante Fernandinho. O brasileiro tentou sair jogando, perdeu a bola e cometeu pênalti, convertido por Ritchie. Rondon já tinha empatado para o Newcastle, que é treinado pelo espanhol Rafa Benítez – campeão da Champions League de 2005 pelo Liverpool.

 

AFP

 

Com a derrota, o Manchester City estacionou nos 56 pontos, quatro a menos do que o Liverpool, que ainda joga nesta quarta contra o Leicester em Anfield. Os três pontos ajudaram o Newcastle a se afastar da zona de rebaixamento, com 24 pontos – é o 14º colocado no momento. O Newcastle não vencia o Manchester City no Inglês desde 2005.

UNITED

Em Manchester, o United escapou da derrota para o Burnley nos últimos minutos. Os quatro gols saíram na etapa final. Ashley Barnes abriu o placar, aos seis minutos. Com uma cabeçada colocada, Chris Wood fez o segundo, aos 36. A reação do United só veio no fim. Pogba, de pênalti, diminuiu aos 42, e Victor Lindelof, aos 46, no rebote do goleiro, garantiu pelo menos um ponto para a equipe sexta colocada, com 45 pontos. O Burnley é apenas o 15º classificado, com 23.

 

 

Em Londres, o Arsenal voltou a vencer pelo Inglês. Em dia marcado pelas homenagens a Emiliano Sala, o time da casa superou a atuação apagada para confirmar o favoritismo e triunfar por 2×1 sobre o Cardiff, mantendo-se na luta por uma vaga na Liga dos Campeões. O resultado levou o Arsenal a 47 pontos, em quinto, mesmo número do Chelsea, que hoje estaria na Liga dos Campeões e ainda tem uma partida a menos.

 

VEJA TAMBÉM

Lesão de Neymar é destaque no Liga do Escrete da Rádio Jornal

Clássico holandês de encher os olhos

publicidade


Veja também