No início de abril, moradores de uma aldeia nas Ilhas Salomão encontraram uma rã gigante. O que deixou todos muito assutados com o tamanho que se aproxima com de um bebê humano, pesando 1kg.
Os Salomônicos registraram esse achado com uma criança segurando nos braços a rã. Em outro momento, um vídeo foi feito com o anfíbio em cima do joelho de um dos moradores.
Quem achou o animal foram os cachorros de Jimmy Hugo, durante a caçada aos porcos selvagens em Honiara, capital das Ilhas Salomão, que ficam perto da Austrália. Os cães se agitaram e ele correu pra ver o que teria chamado a atenção dos pets, quando chegou, estava lá a rã enorme!
Em entrevista Jimmy comentou que não acreditou no que via. "Eu não conseguia acreditar no que estava vendo. É o maior sapo que já vi na minha vida. Era do mesmo tamanho de um bebê humano", disse ele ao site ABC Austrália.
Segundo os apreciadores, o anfíbio é conhecido também como "galinha do mato" por ter a carne mais gostosa que a do frango.
Mesmo tendo sido uma surpresa para os moradores da Ilha, o Cornufer guppyi — nome científico do "sapo alado gigante", que na verdade é a maior rã do mundo, é super comum entrá-la nas Ilhas Salomão e na Ilha da Nova Bretanha, menos em San Cristobal.
Por causa da exploração de madeira em seu habitat e da caça pela iguaria, a espécie tem sofrido uma diminuição nos últimos anos.
Com as patas encolhidas, a rã pode chegar a 25 cm e pesar 1 kg.