A Polícia Militar Ambiental prendeu, na noite da última quinta-feira (9), um homem de 29 anos e sua esposa, que mantinham uma onça bebê em cativeiro em Peruíbe, litoral de São Paulo.
A onça-pintada fêmea foi encontrada rosnando e acorrentada em um pequeno cubículo pelos agentes da PM, em situação de maus-tratos. O filhote aparece nas imagens acorrentado, ao que parece, entre uma cama e uma parede, com dificuldade para se mexer.
- Criança com câncer morre 22 dias após realizar sonho de ver pais casarem
- Falso estado do sítio gera memes nas redes sociais
- Homem mata 'amigo' que negou sexo e esconde pênis dentro de panela
- #VoltaTemer: com memes, alguns usuários de redes sociais pedem retorno de ex-presidente e saída de Bolsonaro
- Vaquinha é criada para construir casa para dona Rita Maria, mulher que pode ser a mais velha do Brasil
Além da onça-pintada, outros bichos, inclusive silvestres, eram mantidos em cativeiro, dentre eles nove cobras, mais de 60 jabutis, ratos, camundongos e patos foram encontrados na casa do suspeito. Haviam cobras presas dentro de pequenos espaços do imóvel, em malas e também em caixas.
"Para resgate dos animais foi necessária uma força-tarefa composta pelos militares especializados, biólogos veterinários, policiais civis e técnicos científicos", explica a instituição.
De acordo com a PM Ambiental, os suspeitos foram presos e autuados por crimes de maus-tratos, por introduzir animais exóticos em território nacional, além de transportar animais em cativeiro sem licença.
A Polícia Militar explica que o flagrante foi realizado "em ação conjunta com o Policiamento Rodoviário, na Avenida Padre Manuel da Nóbrega, no bairro Aviação, em Praia Grande, realizou a abordagem a um veículo que transportava 61 jabutis de forma ilícita causando maus tratos aos animais".