O serial killer denominado como "Assassino do Zodíaco" fez 14 vítimas entre dezembro de 1968 e outubro de 1969, todas elas com idades entre 16 e 29 anos. Após os crimes, o assassino enviava cartas à polícia e à imprensa com mensagens codificadas usando símbolos e letras, e se auto nomeando como “Zodíaco”.
Zodíaco zombava da dificuldade da polícia em decodificar as cartas, que tinham dizeres que debochavam da demora da polícia para chegar ao seu encalço, como “Espero que estejam se divertindo muito tentando me pegar […] Não tenho medo de câmaras de gás, pois elas me levarão ao paraíso…”
Na época, duas pessoas que sobreviveram aos ataques dele fizeram um retrato falado que auxiliou muito para levar à sua verdadeira identidade.
Na última quarta-feira (06), um grupo de investigadores independentes denominado “Case Breakers” conseguiu finalmente identificar o Zodíaco, homem este que seria Gary Francis Poste. Ainda de acordo com a equipe, ele teria se envolvido em outros crimes antes de se tornar o Zodíaco e também teria conseguido escapar.
A peça chave para descobrir foi uma foto que mostrava a cicatriz na testa de Poste, que era a mesma que sobreviventes descreveram que o Zodíaco tinha, além de pistas nas cartas decifradas que confirmavam que ele era realmente o criminoso.
Gary Francis Poste, o Assassino do Zodíaco, morreu em 2018, e nunca vai pagar pelos crimes que cometeu.
Veja mais detalhes