'Decote impróprio'

Mulher denuncia padre que a repreendeu por "vestido decotado"

A jovem afirmou ter sido repreendida por um padre ao participar da comemoração religiosa com um vestido "decotado"

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 02/02/2022 às 10:05 | Atualizado em 02/02/2022 às 10:08
Notícia
X

Já imaginou ser impedida de assinar como testemunha do casório de um familiar por conta de sua vestimenta? Foi o que aconteceu com Beatriz Souza, funcionária pública de 27 anos. A mulher foi repreendida por um padre ao participar da cerimônia religiosa com um vestidodecotado” dentro da igreja.

O caso aconteceu no último sábado (29), no povoado de Bebedouro, interior da Bahia. Segundo Beatriz, ela era a madrinha do caso da prima - que considera como irmã. Além disso, a moça relatou que o padre Maycon Jilyéser José Borges Battisti, conhecido da família, considerou o decote ‘inapropriado’ para a ocasião.

“Ele me constrangeu. Na hora em que dei o passo para ir assinar, ele fechou o livro e apontou para a minha roupa, mostrando o decote. Eu fiquei extremamente triste. Além do episódio comigo, o mesmo padre vetou músicas que eram especiais para os noivos durante a cerimônia”, declarou Beatriz ao Metrópoles.

 

Figura polêmica

A funcionária pública ainda declarou que o líder religioso é considerado polêmico pelas pessoas na cidade, e já ocorreu casos parecidos em outros casamentos e afirmou que ele “não é querido pela comunidade”.

Denúncia ao bispo da Diocese de Barreiras

“Já entrei em contato com a Diocese de Barreiras, e o bispo está disponível para uma conversa. Eles disseram que vão me apoiar. Vou até o fim e aguardo que a justiça possa resolver. Roupa não significa caráter de ninguém”, completou a funcionária pública.

 

*Com informações do Metrópoles

Confira também:

>> Veja mais fotos da mulher que foi desconvidada de casamento por ter ficado 'bonita demais' em vestido escolhido pela noiva

>> Homem viraliza após divulgar que está solteiro através de outdoors: 'Salve-me do casamento arranjado'

Tags

Autor