05
dez

Boi entra no mar para fugir de feira de agronegócio e morre afogado

05 / dez
Publicado por O Viral às 18:51

Foto: Reprodução / Facebook

Criado solto no pasto de uma fazenda, no Recôncavo Baiano, o boi Itapoan, de 3 anos, não suportou o deslocamento confinado para uma feira de agronegócios em Salvador. A mudança radical estressou o animal, que fugiu e perdeu a vida ao se encontrar com o mar.

Itapoan era da raça nelore, um boi manso, que não ataca ninguém. Ele foi escolhido para ser exibido e leiloado durante a feira de agronegócios baiana, a Fenagro. Mas foi só chegar ao local, que o animal saiu em disparada. Correu tanto que desapareceu.

De acordo com testemunhas, ele cruzou a Avenida Dorival Caymmi, passou pelo setor de cargas do aeroporto de Salvador, entrou no mato fechado, atravessou um areal e, por fim, deparou-se com a praia de Stella Maris.

Sem conhecer o local, seguiu em frente e entrou no mar. Foram 5 dias até se deparar com as ondas. Durante a tentativa de enfrentamento, banhistas e surfistas fizeram de tudo para agarrá-lo. Mas foi em vão.

Depois de mais de uma hora lutando para sobreviver, Itapoan morreu.

Comoção

A imagem do boi dentro do mar ganhou as redes sociais. O desespero do animal e a tentativa frustrada foi registrada em vídeos e fotos. Rapidamente a imagem viralizou.

Em entrevista ao jornal O Globo, o criador contou que ficou ‘apavorado’ desde o primeiro minuto e sempre que recebia alguma ligação sobre o paradeiro saía em disparada. Quando soube que o animal estava no mar, foi até a praia de Stella Maris, mas chegou já com Itapoan boiando na água.

“Foi uma dor e também um alívio. Eu sabia que ele tinha passado cinco dias em desespero”, contou Machado.

Com informações do O Globo


Veja também