10
dez

Pesquisa revela que 1 em cada 3 funcionários passam vergonha na confraternização da empresa

10 / dez
Publicado por O Viral às 18:52

Foto: Reprodução / Internet

Época de confraternizações e… você já comemorou na sua empresa? Cuidado com o vexame! Uma pesquisa divulgada pela empresa de marketing OnePoll, com apoio do site Evite, afirma que um a cada três funcionários de uma empresa passam vergonha ou irão se arrepender dos seus atos depois das famosas “confras” de fim de ano.

Depois de ouvir relatos dentro de dois mil escritórios diferentes nos EUA, o estudo concluiu que, nas comemorações, um trabalhador ouve em média sete fofocas sobre um colega. Outras pessoas, 37% delas, acabaram confessando que presenciaram alguns colegas sendo “afetuosos demais” nas festas de confraternização.

O porquê disso tudo está geralmente associado à bebida de graça e à atmosfera irreverente, onde se costuma ser lugar de momentos tensos durante o ano inteiro. Em outros dados divulgados pela pesquisa, cada funcionário tira uma média de seis fotos durante a comemoração, e 35% dos trabalhadores chegarão atrasados no dia seguinte. Outros 17% ainda tirarão o dia de folga.

A timidez vai embora

Calma! As informações não são apenas vergonhosas, também tem coisa boa. Simpaticamente, 75% dos funcionários afirmam que esperam bastante pelas confraternizações. Isso é bom porque é uma excelente oportunidade para socializar mais informalmente com os colegas de trabalho.

Esse fato é especialmente interessante para os mais tímidos: a festa é o momento em que, segundo a pesquisa, esses ficam mais desinibidos. Essa afirmação veio do depoimento de 35% das pessoas entrevistadas de que, nesses momentos, o colega geralmente retraído é sempre “a vida e a alma” da confraternização.

Leia mais:

Internet descobre que faltam 3 meses para o Natal e fica reflexiva

CEO tira dinheiro do próprio bolso para incentivar funcionários a viajar nas férias


Veja também